Porto: Essência do Vinho regresso marcado para Fevereiro

por: Zita Ferreira Braga

De 21 a 24 de Fevereiro, Essência do Vinho regressa ao Porto. Já está a decorrer a campanha online de compra antecipada de bilhetes com descontos exclusivos para clientes MB Way.

 

Já estão disponíveis os bilhetes para a principal experiência do vinho em Portugal, que está de regresso ao Porto já no próximo mês.

De 21 a 24 de Fevereiro, o magnífico Palácio da Bolsa é novamente palco do Essência do Vinho Porto um dos eventos vínicos mais aguardado “Nesta 16ª edição, os participantes vão poder descobrir e surpreender-se com a prova livre de mais de 3.000 vinhos de 400 produtores, de todas as regiões vitivinícolas portuguesas e internacionais, num dos destaques da programação que permite estabelecer ou desenvolver contactos com os principais intervenientes do sector e conhecer os bastidores da produção.”


Serão quatro dias que serão preenchidos com o conhecimento de novo rótulos raros e exclusivos “apresentados por especialistas de renome convidados em masterclasses, provas comentadas, harmonizações enogastronómicas, partilha de experiências e degustação de petiscos, numa atmosfera descontraída.”


Entre as masterclasses e provas comentadas, destaque para a Grande Prova “TOP 10 Vinhos Portugueses - Revista de Vinhos”, que se realiza a 21 de Fevereiro, Salão Árabe do Palácio da Bolsa reunindo uma seleção dos vinhos com melhor pontuação dada por um júri internacional da Revista de Vinhos.

Este júri internacional integra  jornalistas, críticos de vinhos e sommeliers, e terá como tarefa a eleição dos melhores vinhos brancos, os melhores vinhos tintos e os melhores vinhos fortificados.


ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO realiza-se dia 21 de Fevereiro das 15:00 às 20:00, dias 22 e 23 das 15:00 às 21:00 e dia 24 de Fevereiro das 15:00 às 20:00, numa organização da Essência do Vinho e Revista de Vinhos, em parceria com a Associação Comercial do Porto

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade