FITUR: Ana Mendes Godinho fala das perspectivas ibéricas e do Brexit

por: António Manuel Teixeira
FITUR: Ana Mendes Godinho fala das perspectivas ibéricas e do Brexit
O Turismo.PT

Na Fitur que decorre em Madrid até domingo, Ana Mendes Godinho falou a O Turismo.Pt sobre perspectivas ibéricas e efeitos do Brexit

Falando sobre o encontro com a sua congénere espanhola, Ana Mendes Godinho afirmou que “Portugal é o melhor destino do mundo e Espanha quase o acompanha. Temos dois milhões de turistas. Este encontro foi muito produtivo pois acertámos as acções que irão constar da cimeira ibérica conjunta que terá lugar em Junho.”

E para a secretária de Estado do Turismo de Portugal a perspectiva de trabalho conjunto é muito positiva: “ o enoturismo, as rotas culturais, o caminho de Santiago são perspectivas de trabalho conjunto que temos alinhadas para a cimeira de Junho. Também estão no horizonte novos destinos como a China, a India e alguns países da América do Sul”.


Mas o jornalista de O Turismo.PT quis saber como será recebido o Brexit e Ana Mendes Godinho deu a resposta.
Estamos a tentar diminuir o impacto, esperando que não seja demasiado violento. Os problemas estão já elencados e Portugal está bem preparado para minimizar o impacto. Temos já preparadas algumas medidas como a isenção de visto, a manutenção dos seguros em vigor, o recurso aos Serviço Nacional de Saúde.”

Mas quanto à questão relacionada com a ausência de um stand de Portugal em mais uma feira Ana Mendes Godinho limitou-se a responder que:  
Nós neste momento não temos possibilidade de ultrapassar a questão aguardamos a decisão do tribunal e não posso acrescentar mais nada.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways