FITUR: Reis e Governo de Espanha ignoram stand de Portugal

por: António Manuel Teixeira
FITUR: Reis e Governo de Espanha ignoram stand de Portugal
O Turismo.PT

Os reis de Espanha, Filipe e Letizia, e o governo espanhol na sua visita oficial, passaram mas não visitaram o stand de Portugal.


A FITUR (Feira Internacional de Turismo) começou  com uma forte contestação de taxistas, frente à Ifema, contra as plataformas digitais, sob forte aparato policial bem visivel

A comitiva oficial da inauguração da FITUR 2019, composta pelos Reis de Espanha, secretário geral da OMT (Organização Mundial de Turismo), Secretária de Estado do Turismo entre outras individualidades, visitaram alguns pavilhões da Feira, tendo passado  ao redor do stand de Portugal em marcha rápida e sem qualquer paragem.

De referir que no stand de Portugal não se encontrava a Secretária de Estado do Turismo nem ninguém ligado ao Turismo de Portugal.

Recordamos que este ano não há qualquer promoção do destino Portugal, que foi considerado pelos World Travel Awards, pelo segundo ano consecutivo, o melhor do destino do mundo.


A questão é que o Turismo de Portugal está proibido pelo Tribunal Administrativo de Lisboa de estar oficialmente presente em Feiras e Eventos assim como organizar os mesmos.

Uma nota final: é de lamentar que o protocolo da FITUR tenha escolhido  países da América Latina e do médio oriente mas Portugal foi ignorado.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways