A Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) regista em 2019, 8,3% de crescimento com 886 expositores, 10487 empresas de 165 paises e regiões.
Também a presença internacional cresce 11% representando já 55% do total de participação.
Durante a apresentação da Feira, a secretária de Estado do Turismo afirmou que a FITUR já se converteu numa marca e na montra de Madrid e de Espanha na Europa.
O Observatorio FITUR NEXT; o evento B2B, FITUR MICE, a secção monográfica FITUR CINE/SCREEN TOURISM, e o festival FITUR ES MUSICA, estão entre as novidades desta edição.
O impacto económico que se espera a FITUR venha a gerar mais de 325 milhões de euros.
Nos próximos dias 23 a 27 de Janeiro, Madrid volta a ser foco das atenções da comunidade turística internacional devido à realização da Feira de Turismo, organizada pela IFEMA, e que este ano se apresenta com muito mais potencialidades a todos os níveis, quer nacional como internacional.
Nesta edição a sustentabilidade, a especialização e o avanço tecnológico apresentam-se como fio condutor de uma oferta altamente qualificada orientada para uma melhor qualificação.
A Feira Internacional de Turismo ocorre num momento em que há um crescimento do sector. Segundo números da OMT os destinos no mundo têm apresentado um aumento constante.