“Where Culture meets Tourism” a novidade da edição 31ª da BTL

BTL Cultural é a grande novidade da próxima edição, a 31ª, da Bolsa de Turismo de Lisboa.



A BTL Cultural será um espaço que tal como o nome indica, é dedicado à Cultura e à divulgação dos agentes culturais enquanto promotores do sector turístico. BTL Cultural – “where culture meets tourism”.

Esta área da BTL estará localizada no pavilhão 2 e “irá permitir uma experiência imersiva ao panorama e agentes culturais do nosso país”. Desenvolvida em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, uma importante  instituição da cultura em Portugal, a BTL posiciona-se este ano  como uma feira mais abrangente, “alargando sectores e propostas para os diferentes tipos de público”.

A BTL Cultural apresenta-se como um espaço de discussão e reflexão sobre o sector com foco no posicionamento destes agentes face aos desafios do turismo nacional.

Esta nova área da maior feira de turismo em Portugal “terá programação B2B nos dias dos profissionais e uma programação específica para o público no fim de semana”.

A participação na BTL Cultural será feita “através de convites directos a cada organização ou agente cultural, que vão poder reservar antecipadamente um módulo que inclui também a divulgação através de imagens”.

Os módulos estarão dispostos em círculo, em torno de um espaço que permitirá apresentações de iniciativas, pequenos espetáculos e integrará ainda uma zona lounge.


Fátima Vila Maior, Directora de Feiras da FIL, destaca “um dos grandes desafios da BTL, ano após ano, é inovar. Nesta edição apostamos numa área dedicada à cultura e à divulgação da oferta cultural e dos seus agentes promotores, Cultura como alavanca de outros tipos de turismo e de público que são necessários atrair para Portugal.  Cultura como forma de afirmação de identidade e daquilo que nos distingue de outros destinos no mundo”.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade