Vila das Gaeiras acolhe a 12ª grande exposição de Presépios

Com a novidade da presença de Presépios da Terra Santa, feitos em madeira de oliveira, são, ao todo, mais de 1800 presépios, de 85 expositores, que irão estar expostos na edição de 2018 da Grande Exposição de Presépios da vila das Gaeiras

.

Este ano, uma das novidades é a exposição de “presépios, feitos por famílias cristãs, da Terra Santa, em madeira de oliveira”, anuncia a Junta de Freguesia das Gaeiras, organizadora desta mostra.

A autarquia adianta ainda que “a grande diversidade de materiais tem sido, ao longo dos últimos 11 anos, a grande referência da nossa exposição”, acrescentando que “algumas das peças têm um tamanho fora do comum, principalmente os presépios em escultura de madeira”. Para enriquecer a iniciativa, foram convidadas, para participar nesta mostra, “várias entidades, entre centros de formação profissional, escolas e o centro de educação especial”, revela a organização.


A Grande Exposição de Presépios inaugura, pelas 15:00, do dia 8 de Dezembro. A mostra fica patente até ao dia 30 de Dezembro e poderá ser visitada, diariamente, das 14:30 às 18:00, com entrada livre.

O evento conta com o apoio do Município de Óbidos e Óbidos Criativa, E.M..

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade