Vinhos do Tejo e gastronomia da região em Lisboa no Adegga WineMarket

Sábado, 01 de Dezembro, no Armazém 16, em Marvila terá lugar  mais uma edição do Adegga WineMarket com Vinhos do Tejo e gastronomia da região em Lisboa

 

O Adegga WineMarket a celebrar 10 anos desde a estreia, é a primeira vez que contará com a presença de uma região convidada.

O Tejo congratula-se com tamanho destaque e anuncia que nem só de vinhos se fará a sua presença. Com o intuito de tornar a degustação mais agradável, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) desafiou Alexandre Albergaria Diniz, do restaurante CISCO, a apresentar um dueto de iguarias, “em jeito de petiscos como manda o conceito do evento” na sua Mesa do Chef.


Com uma selecção de quatro “néctares” cada, são 14 os produtores que têm lugar reservado no ‘Espaço Vinhos do Tejo’. Adega do Cartaxo, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal das Freiras, Encosta do Sobral, Encostas do Alqueva (Quinta Vale de Fornos), Enoport United Wines, Falua, Quinta da Alorna, Quinta da Atela, Quinta da Badula, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha e Vinhos Zé da Leonor vão mostrar o quão diferente e desenvolvida está a região.

São vinhos destes mesmos produtores – não necessariamente presentes na mostra – que sobem ao Palco Adegga para rechear duas das provas comentadas (gratuitas) que ali vão ter lugar. ‘Fernão Pires em boa companhia’ e ‘Os terroirs do Tejo e seus segredos’ dão mote às mesmas, sabiamente conduzidas pelo reconhecido jornalista e crítico de vinhos Fernando Melo. Também na Sala Premium, os grandes apreciadores de vinhos raros e especiais terão a oportunidade de provar alguns néctares da região vitivinícola do Tejo.

 

Outro dos momentos altos proporcionado pela CVRTejo é a Mesa do Chef no ‘Espaço Vinhos do Tejo’. A batuta estará nas mãos de Alexandre Albergaria Diniz, proprietário e chefe executivo do restaurante CISCO - Cozinha Tradicional, aberto desde 03 de Maio de 2016, na Rua de Coruche, 121 A, Almeirim.

Alexandre é um apaixonado pelos sabores da cozinha tradicional de Norte a Sul do país, o que o levou a criar uma carta de pratos inspirados na culinária portuguesa, com dotes de comida de conforto e uma apresentação que revela modernidade e técnica na confecção. O CISCO denota uma aposta forte nos produtos do Ribatejo. O ambiente clássico e acolhedor, e o serviço personalizado complementam o cenário do restaurante.

Considerado um dos embaixadores da cozinha ribatejana, a sua mestria à volta dos tachos já lhe valeu o terceiro lugar no concurso ‘Guerra dos Pratos’, transmitido no 24Kitchen e na FOX Life, em 2014; e duas distinções no âmbito do Concurso ‘Tejo Gourmet’: Diploma de Ouro e Prémio de Restaurante Revelação, em 2017, e Diploma de Ouro e Prémio de Melhor Restaurante de Cozinha Tradicional, em 2018.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade