No primeiro de Dezembro, a Restauração da Independência celebra-se na Avenida da Liberdade

No sábado pelas 15:00 desfilarão na Avenida da Liberdade, em Lisboa, mais de 1800 músicos, de 33 bandas filarmónicas e agrupamentos de todo o país num desfile comemorativo do Primeiro de Dezembro.

 

Os grupos de percussão Tocándar, de Leiria e Grupo de Bombos de Atei de Vila Real abrirão o Sétimo Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas do próximo sábado, que terá início pelas 15:00 horas a partir da Estátua dos Combatentes da Grande Guerra, na Avenida da Liberdade.


Este desfile é também uma homenagem a uma prática musical com mais de 200 anos que, um pouco por todo o país, continua a desempenhar um importante papel na formação cívica e musical de crianças e jovens.


A terminar a efeméride todos os grupos, reunidos na Praça dos Restauradores interpretam o Hino da Maria da Fonte, o Hino da Restauração e o Hino Nacional, sob direcção do Maestro da Banda de Música da Força Aérea, Capitão António Rosado.


Esta iniciativa, com entrada livre, é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e o Movimento 1.º de Dezembro.

 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade