Pai Natal chega ao Zoo de Lisboa e espera por si para o receber

por: Zita Ferreira Braga

No dia 01 de Dezembro, a figura mais carismática e querida por miúdos e graúdos aterrará no Jardim Zoológico com os seus ajudantes duendes, trazendo muitas surpresas

 

As celebrações começam logo pelas 11:00, na Baía dos Golfinhos, e vão deixar os visitantes contagiados pela magia da época, com a presença de duendes e figuras natalícias que irão anunciar a chegada do tão esperado Pai Natal, num ambiente verdadeiramente festivo.

“A morada mais selvagem de Lisboa preparou um dia inesquecível cheio de actividades lúdico-pedagógicas para desfrutar em família, das 10:00 às 17:30. Entre pinturas faciais, música e ateliers decorativos, a animação será muita”.


E se pudesse fabricar um presente sustentável para levar para casa? Entre as 10:00 e as 16:00, decorrerá um atelier onde os visitantes poderão pôr as mãos na terra para plantar o seu próprio pinheiro de Natal. O objectivo desta actividade é promover a interação das crianças com a natureza, fomentando a importância dos cuidados a ter com a floresta.

Aconselhamos a visita à Casinha de Natal da EDP Distribuição, na zona de acesso livre do Zoo, onde estarão a decorrer diversas actividades, a partir das 14:30., refere a organização.
 Poderá, por exemplo, mostrar os seus dotes culinários e confecionar guloseimas de Natal, assistir a um teatro de fantoches ou ainda, escrever uma carta ao Pai Natal.


Nesta quadra natalícia, os animais também vão receber presentes. Descubra, durante a sua visita, os vários Enriquecimentos Ambientais temáticos espalhados pelas instalações, cujo objectivo é estimular os comportamentos naturais dos animais.

O encanto do Natal sentir-se-á também na Quintinha do Lidl. Aqui, além da proximidade com animais domésticos como a ovelha, o burro ou a vaca, os exploradores de palmo e meio serão envolvidos no ambiente acolhedor, tão característico da época. Poderão ainda conhecer, na área de acesso livre do Zoo, a Casinha do Lidl – Brinquedos de Madeira com o selo FSC, o qual certifica que a madeira utilizada provém de florestas geridas de forma sustentável.

Para acabar da melhor forma possível e iluminar ainda mais este dia, o Zoo marcou encontro pelas 17:30 na sua entrada principal para que, em conjunto com todos os visitantes e com o apoio da EDP Distribuição, se acendam as luzes da grande árvore de Natal.

Será um dia cheio de animação, com muitas surpresas, uma Pai Natal e milhares de animais. Um Natal diferente sem dúvida.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways