Fórum Turismo Palmela 2018 promove um debate sobre as multiplas vertentes de turisticas da região

por: Zita Ferreira Braga

Um Encontro que abordará práticas de sucesso nas áreas do Turismo e Património Cultural

 

O Cineteatro S. João, em Palmela, recebe, no dia 06 de Dezembro, entre as 09:30 e as 17:00, mais uma edição do Fórum Turismo Palmela, uma iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Entidade Regional  de Turismo da Região de Lisboa e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. “Turismo e Património Cultural – Valorização dos Territórios”, com a partilha de exemplos e boas práticas de sucesso nesta área é o tema central do evento, numa altura em que se assinala o Ano Europeu do Património Cultural.


Em debate, estarão projectos de várias regiões do país, com diferentes missões, identidades e desafios, mas que possuem entre si o mesmo fio condutor: criar valor para as populações e territórios de referência, através da  cultura e do património e criar turismo sustentável.

Motivar  e valorizar, através de exemplos de sucesso, o trabalho dos profissionais nas áreas de património, cultura e turismo;  divulgar actividades culturais que, através da inovação e da criatividade conseguem atrair públicos diversificados e promover estratégias e desenvolvimento local que contribuam para a valorização  do património cultural, através da oferta de produtos de turismo sustentável, são alguns dos objectivos do Fórum.


Organizado em dois painéis - “Turismo como factor de valorização cultural dos territórios” e “O Caminho de Santiago – Perspectivas de Desenvolvimento Turístico-Cultural”, o Fórum integra, entre outras comunicações, “Idanha a Nova – Cidade Criativa da Música”, por Paulo Longo, da Câmara Municipal de Idanha a Nova; “Guimarães – Paços do Duque: de Poucos, para Muitos”, por Isabel Maria Fernandes, da Direção Regional de Cultura do Norte; “Caminho e Caminhos de Santiago: um Olhar sobre os Percursos Meridionais”, por José António Falcão da Direção Regional do Património Cultural e “Parcerias e Inovação – Factores de Desenvolvimento do Turismo Cultural”, por Luís Miguel Calha, Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Palmela.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade