Escolher um bom vinho não precisa ser algo complicado

por: Zita Ferreira Braga
Escolher um bom vinho não precisa ser algo complicado
Vinhos Portugueses

Escolher um bom vinho não precisa ser algo complicado Fiuza conhece-se pela casta



Quando queremos organizar um jantar com amigos, com família ou apenas beber um copo espontaneamente, a decisão de qual vai ser o vinho não necessita de ser um quebra-cabeça. Fiuza facilita este processo sendo sempre uma excelente aposta para qualquer momento.

Fiuza pretende ajudar o consumidor a identificar os aromas típicos de cada casta, de forma visual e imediata, para que possa escolher o vinho com que mais se identifica, porque tal como cada um de nós, cada vinho também tem um carácter único.


O Sauvignon Blanc tem tudo a ver com exotismo. Com aroma a frutas tropicais como o maracujá e o ananás, remete para o imaginário e para as cores mais vibrantes. Sabores fortes e frutados, com uma ligeira nota cítrica a lima, maçã verde e melão. A escolha ideal para acompanhar peixe e marisco. 


O Fiuza Rosé, com uma presença acentuada de aromas de morango, groselha e cereja, com notas de avelã e flores, elaborado a partir das castas Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional é o expoente da frescura. Este vinho, de cor rosa clara, é perfeito como aperitivo ou para as refeições leves de final de tarde. 

É fácil encontrar a casta perfeita para cada cenário. Não é preciso ser-se especialista ou fazer um grande investimento, os vinhos Fiuza são uma referência e criam momentos de verdadeiro prazer descomplicado e acessível.

Convidámos a artista Inês da Fonseca a ilustrar cada um dos vinhos Fiuza, criando uma expressão gráfica e visual de forma irreverente, para dar a conhecer os aromas de cada casta Fiuza que integram a campanha da marca 2022 “Descubra os Aromas”.

Todo este equilíbrio reflete-se também na forma como alia ilustração, design e direção de arte. A busca constante por novos desafios de expressão artística fez da Inês a escolha ideal para ilustrar estes 3 vinhos monocasta Fiuza.

A arte de fazer vinho alia-se à arte gráfica e ao talento para despertar os sentidos. E transmitir o caráter único de cada vinho em todo o seu esplendor.

As características de cada casta são transmitidas através de uma explosão visual de aromas, impactante e colorida, usando referências do imaginário de verão e do conforto do início do inverno. Cores e ilustrações que remetem para o sabor e para aqueles momentos de alegria e descontração com que sonhamos durante todo o ano

O 3 Castas Reserva combina duas emblemáticas castas tintas portuguesas Touriga Nacional e Sousão com a casta Alicante Bouschet. Detentor de um aroma sedutor a especiarias, notas de amoras pretas, ameixas e violetas, apresenta um paladar rico, com taninos suaves e excelente estrutura. Perfeito para acompanhar pratos de carne, pratos de massa, churrasco ou uma tábua de queijos maduros. E se provar com chocolate preto não se vai arrepender.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade