Em Fevereiro 2023 o Mundo do Enoturismo está em Potugal

por: Zita Ferreira Braga
Em Fevereiro 2023 o Mundo do Enoturismo está em Potugal
Enoturismo Feira

WINE & TRAVEL WEEK:, o mundo do Enoturismo em Portugal numa  semana em Fevereiro 2023


A cidade do Porto acolhe durante três dias a Wine Travel Week uma feira profissional que durante três dias permanecerá naquela cidade do norte de Portugal


Deste modo Portugal será o centro do enoturismo mundial em Fevereiro do próximo ano. A Essência estreia a Wine & Travel Week, uma feira internacional que traz a Portugal dezenas de operadores internacionais dedicados à promoção e à comercialização de programas e produtos turísticos que aliam o vinho ao turismo e aos terrenos


De 20 a 26 de Fevereiro de 2023, Wine & Travel Week conhecerá uma diversidade de momentos:

- uma Feira Profissional que junta projectos e marcas ligados ao enoturismo, onde serão igualmente possíveis reuniões B2B para contacto e/ou estabelecimento de parcerias de negócios;

- um Fórum de troca de conhecimentos, partilha de tendências e apresentações de estudos de casos internacionais;

- um Programa de Experiências paralelas que percorrerá diferentes regiões portuguesas que apostam no enoturismo, dirigido a compradores de vários mercados emissores e a uma comitiva internacional de jornalistas convidados.


A Feira Profissional, as Reuniões e o Fórum terão lugar no edifício da Alfândega do Porto, com uma intensa programação a anunciar, em breve e que se desenrolará de 20 a 22 de Fevereiro. No que se refere ao Programa de Experiências pelas diferentes regiões o mesmo terá lugar decorrerá de 23 a 26 de Fevereiro.

 

Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência.explica que se trata de “... um evento complexo, com várias actividades a decorrer em simultâneo, de forte exigência a nível logístico e de planeamento. Queremos que cada dia seja memorável para todos os participantes, sobretudo as dezenas de convidados internacionais que estarão em Portugal"

E a finalizar Nuno Guedes Vaz Pires acrescenta." Pretendemos suscitar a vontade de um regresso, podendo assim afirmar a Wine & Travel Week como o momento anual de referência no enoturismo mundial”, conclui.


A semana culminará com a realização da 19ª edição do evento Essência do Vinho – Porto, “a principal experiência do vinho em Portugal”, no Palácio da Bolsa, de 23 a 26 de fevereiro.

 

De salientar que o vinho e a gastronomia constam dos principais motivos de interesse dos milhões de visitantes estrangeiros que têm viajado até Portugal e que a indústria global do enoturismo apresenta atualmente taxas significativas de crescimento.
As mais recentes estimativas apontam para que em 2025 seja atingida a fasquia dos 100 milhões de enoturistas em todo o mundo, o que poderá representar um impacto positivo de 45 mil milhões de euros na economia global.


Wine & Travel Week
é uma iniciativa de a Essência com os apoios do Turismo de Portugal e das Great Wine Capitals, a rede de capitais dos grandes vinhedos do mundo.

 

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade