Terra Rosa Country apresenta programa relaxante entre as vinhas

por: Zita Ferreira Braga
Terra Rosa Country apresenta programa relaxante entre as vinhas
Terra Rosa Country

 A Terra Rosa Country House & Vineyards com o objectivo de dar destaque aos seus vinhedos apresenta um programa que mostra o que mais se pode fazer para além de apanhar a uva



Situada em Ponte de Lima na região dos famosos vinhos verdes, este agroturismo familiar abrange 50 hectares inteiramente dedicados à vinha.

Aproveitando este cenário excelente, a Terra Rosa, promove uma série de experiências alternativas, "convidando os seus hóspedes a relaxar e a viver ao ritmo da natureza”.

Longe dos trabalhos das vindimas, os vinhedos da Quinta da Codeçosa - onde a Terra Rosa está instalada – tornam-se assim num palco perfeito para fazer longas caminhadas, a pé ou de bicicleta, para estender a toalha e deliciar-se com um saboroso piquenique ou ainda para se entregar a massagens relaxantes no meios das vinhas.

O objectivo da Terra Rosa é proporcionar aos hóspedes um ambiente de total tranquilidade, em comunhão com a natureza, para que as pessoas consigam desligar-se das rotinas e dos afazeres do dia-a-dia.

Os dias são inteiramente dedicados ao descanso e à preguiça sem culpa, não faltando sugestões para momentos de pausa e recantos onde é fácil perder a noção do tempo. Exemplos disso são a  piscina exterior, rodeada de laranjeiras, com água aquecida a uns convidativos 30 graus, ou a típica eira, junto ao refrescante tanque de pedra e ao espigueiro centenário, onde se respira a ruralidade genuína de um ambiente de tradição minhota.

Tratando-se de uma quinta vinícola – a Quinta da Codeçosa é o maior produtor da Adega Cooperativa de Ponte de Lima, entregando, todos os anos, cerca de 700 toneladas de uva, maioritariamente das castas Loureiro e Vinhão – a Terra Rosa tem também propostas pensadas para os apreciadores de vinho. Deste modo pode usufruir de um wine bar de apoio à piscina, onde estão em destaque alguns dos melhores vinhos da região, à participação em provas que, pontualmente, são organizadas, com a presença de pequenos produtores.

Inaugurada em 2021, a Terra Rosa é composta por quatro casas principais que parecem formar uma aldeia: um solar minhoto, uma casa grande com capela, uma casa em xisto com chaminé em ferro, onde, antigamente, era secado o lúpulo, e uma outra casa que, em tempos, foi armazém de colheitas. Todos estes edifícios estão a ganhar uma nova vida, conservando, no entanto, as marcas da sua história e preservando a atmosfera autêntica que caracteriza o espaço., refere a nota de imprensa

Neste momento, a Terra Rosa oferece sete quartos (três deles são suites e incluem uma pequena sala de estar), todos com entrada independente pelo exterior. Com vista para a eira, os quartos estão distribuídos pelos dois pisos da Casa do Lúpulo, o primeiro edifício da Quinta a ser recuperado, que engloba também uma sala de estar e de jantar onde, num ambiente descontraído, são servidos pequenos-almoços e refeições ligeiras.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade