Com a época das vindimas a chegar, a Lavradores de Feitoria, acaba de apresentar um novo programa de enoturismo que vai dar a oportunidade de viver a verdadeira experiência de vindimar na mais antiga região vínica do mundo - o Douro.
A adega apresentam-nos um programa de vindimas para fazer com amigos e família. Destinado a todos aqueles que gostam de vinho, mas também de novas experiências e disponível apenas em época de vindima, permite a todos os seus participantes podem conhecer a sua tradição e cultura, assim como visitar o Vale do Douro na altura mais produtiva do ano para o Vinho.
A viagem tem início no vale de Lavradores de Feitoria com a apanha e corte da uva. De seguida, existe uma visita guiada à adega, sala do histórico, sala de barricas e prova do primeiro vinho. Para terminar, nada melhor que um momento de pura degustação vínica que inclui a prova de três vinhos de vinha ‘Terroir’, acompanhada por tábua de queijos e enchidos regionais.
No final os participantes terão, no final, um kit com uma t-shirt e chapéu associados à vindima. É esperado que o programa tenha uma duração de três horas.
A Quinta do Medronheiro encontra-se na Estrada Nacional 323, n.º 10, em Sabrosa, onde está actualmente instalada a sede e a adega. Todos os que queiram visitar o Douro Vinhateiro, em especial a zona de Sabrosa, podem conhecer a história e a cultura que está por trás dos vinhos da Lavradores de Feitoria, através de uma visita guiada e provas comentadas.
São vários os programas de enoturismo disponíveis, desde uma experiência imersiva onde poderá ser ‘Enólogo por um dia’ a provas comentadas e visitas guiadas.
O centro de visitas e a loja de vinhos estão abertos de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 18:00. As visitas regulares acontecem de segunda a sexta-feira, às 11:00 e às 16:00.
Para na actividade ‘Enólogo por um dia’, com visitas guiadas e comentadas, assim como provas deve reservar com dois dias de antecedência, através do e-mail: winetourism@lavradoresdefeitoria.pt ou do número 968 667 660.
É importante referir que há flexibilidade de horário, sempre em função da disponibilidade e sob marcação prévia obrigatória, que deve ser feita (e confirmada).