Vinhos do Tejo regressam às praias da costa portuguesa

por: Mafalda Ferreira
Vinhos do Tejo nas Praias
Vinhos do Tejo nas Praias
Vinhos do Tejo nas Praias

A quinta edição dos “Vinhos do Tejo nas Praias” arranca no próximo dia 15 de Julho, indo até dia 15 de Agosto, e vai percorrer 10 praias do Centro ao Sul da Costa Portuguesa.


A iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Câmara Municipal de Almeirim, tem como objectivo dar a conhecer alguns dos vinhos do concelho de Almeirim, e a altura não poderia ser melhor, sendo que os vinhos são ideias para os dias quentes de Verão.

A agenda está preenchida, e vai ter o seu inicio, mais uma vez, na praia da Nazaré que vai receber a iniciativa já na Sexta-Feira contando também com a presença no Sábado, e no Domingo. A viagem segue-se até à Ericeira no dia 20, e para São Martinho do Porto no dia 22. O fim-de-semana de 23 e 24 de Julho vai contar com a praia da Foz do Arelho, e dia 26 e 27 de Julho com o Baleal.

Como não poderia faltar, faz-se um brinde ao Algarve, com a iniciativa a decorrer na praia da Rocha a 30 de Julho e 01 de Agosto, em Lagos de 03 a 05, na Quarteira de 06 a 08, em Albufeira de 09 a 10, e a paragem final acontece em Monte Gordo de 13 a 15 de Agosto.

A caravana vai contar com o vinho mais refrescante, com cinco brancos e três rosés ideias para os dias quentes ou também para acompanhar as refeições leves do Verão. “Somando um total de oito referências vínicas, têm origem em quatro produtores distintos, que em comum têm a origem no concelho de Almeirim. São eles a Adega de Almeirim, a Quinta da Alorna, a Quinta do Casal Branco e a Fiuza.”

A acção de degustação vai ser gratuita, e os mais novos também vão poder brindar com os vinhos “sem álcool”. A maioria dos vinhos está à venda em hiper e super mercados de Norte a Sul, à excepção do “Terra de Lobos Rosé”, que pode ser adquirido na loja online do produtor.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways