Adega da Borba com sete vinhos brancos para refrescar o Verão

por: Mafalda Ferreira
Os sete vinhos
Os sete vinhos
Adega da Borba

A Adega da Borba, inaugurou oficialmente o Verão com as suas novas colheitas nos vinhos brancos, contando com sete néctares.


Adega de Borba Branco 2021, Quintas de Borba Branco 2021, Montes Claros Branco 2021, Castelo de Borba Branco 2021, Adega de Borba Premium Branco 2021, Senses Viognier 2021 e Montes Claros Reserva Branco 2021, são a oferta da adega e a bebida perfeita para acompanhar os dias de calor.

As castas brancas utilizadas, trazem as tradições e sabores de Borba, com solos ricos em xisto argila e mármore e o microclima típico da zona, que contribuem para tornar estes vinhos ideias para acompanhar tanto a gastronomia alentejana, como todos os pratos do mundo.

Os vinhos retirados destas colheitas vieram com muita frescura, que se destacam pela predominância do fruto tropical. No entanto, cada vinho tem um traço diferente e adequado para diferentes gostos.

O Adega Borba Branco 2021 será mais adequado para apreciadores de vinhos jovens, “Produzido a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro, este vinho branco com boa intensidade aromática, conjuga um frutado maduro e fresco”. Já o Quintas de Borba Branco 2021 destina-se apenas para o sector da restauração, “uvas provenientes das castas Roupeiro, Arinto e Verdelho, em que a percepção de frutos amarelos frescos e a mineralidade se destacam, persistindo uma boa agradabilidade e untuosidade no palato”.


O Montes Claros Branco 2021, chega das melhores parcelas de vinhas certificadas e em sustentabilidade ambiental, e “resulta da combinação das castas Arinto, Roupeiro, Antão Vaz e Alvarinho. Intenso, com percepção a frutos tropicais gulosos, destacando-se o volume de boca com excelente acidez”. Por sua vez, o Castelo de Borba Branco 2021 é uma excelente opção para acompanhar massas, marisco e peixe fresco, “Tem um sabor fresco pela acidez e pela persistência a frutos amarelos maduros com algum perfumado”.


Para os apreciadores mais exigentes, existe o Adega de Borba Premium Branco, que passou por um processo de produção extremamente rigoroso, “produzido a partir das castas Arinto, Antão Vaz, Verdelho e Alvarinho, selecionadas em parcelas de vinha em sistema de produção integrada”. Com apenas 3.000 garafas, a edição limitada do Senses Viognier 2021 vocaciona-se para ser acompanhamento de peixes gordos e marisco, “de cor limão maduro, este vinho tem um aroma intenso a frutos amarelos de caroço, apresentando um sabor frutado a alperce e pêssego, com ligeira estrutura ácida a predominar”.


Finalmente, o único e elegante Montes Claros Reserva Branco 2021, “produzido apenas com os melhores vinhos resultantes das diferentes castas: Roupeiro, Antão Vaz, Arinto e Verdelho. Acompanhadas separadamente, as castas Antão Vaz e Arinto fermentaram e estagiaram durante 3 meses em barricas de carvalho francês com ‘batônnage sur lies’”.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade