Início de 2022 é o melhor de sempre na história da Ervideira

por: Tomás Ribeiro da Silva

A empresa registou um aumento de 50% nos primeiros quatro meses deste ano face ao mesmo período no ano passado.

O resultado observado deve-se ao forte crescimento da venda dos vinhos mais premium que a empresa tem: Conde D'Ervideira Reserva, Private Selection e Invisível. O último mencionado, teve recentemente o lançamento da sua 13ª edição, sendo que superou o seu objectivo de 100 mil garrafas produzidas. A boa performance registada nos três canais de venda da empresa: Mercado Interno, Mercado Externo e Enoturismo, foi algo que também contribuiu substancialmente para a facturação.

Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, explica que "Normalmente o primeiro quadrimestre representa apenas 20% das vendas anuais na categoria de vinhos premium e super-premium, sendo ainda o mais fraco dos restantes períodos do ano. Estes resultados podem ser vistos como o produto final do trabalho desenvolvido por toda a equipa e a qualidade dos nossos vinhos, que mesmo estando integrados em categorias superiores, tentamos que cheguem ao mercado com o preço mais competitivo possível".

Duarte ainda acrescentou que "O facto de verificarmos como a empresa tem a pirâmide de vendas completamente invertida, sendo muito mais reconhecida pelos vinhos topos de gama do que pelos vinhos mais 'populares', mostra que a estratégia que traçámos há já algum tempo estava certa. Pela frente temos um ano preenchido, em que auguramos o sucesso dos elevados investimentos da empresa em vários setores como as novas vinhas e castas, armazenamento de água de rega, bem como a construção da futura Adega Conde D'Ervideira, destinada ao Enoturismo e produção de vinhos premium e que se prevê estar concluída no verão de 2023"

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