Adega de Palmela abre as suas portas e dá a provar os seus vinhos

por: Camila Mendes

Com um peso importante no mundo vinícola da região da Península de Setúbal, a Adega de Palmela abre as suas portas e aposta no enoturismo

Com o intuito de promover a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, a Adega de Palmela aposta no enoturismo, disponibilizando uma sala de provas, onde os visitantes podem desfrutar de provas de vinho e visitas guiadas pela adega e ainda degustar produtos regionais. Nas visitas guiadas, será possível ter contacto com o processo de vinificação, desde a recepção da uva até ao produto final, passando pela linha de enchimento, loja e termina na cave de barricas que servirá de palco para a prova.

O Programa da Adega de Palmela inclui uma visita guiada com prova de três vinhos por 5€, visita guiada com prova de três vinhos e ainda a degustação de produtos regionais, por 10€ e, por fim, pode escolher uma destas modalidades com vinhos premium, com um acréscimo no preço de 2€.

A Adega de Palmela conta com mais de 60 anos de actividade, é uma marca de vinhos da Península de Setúbal com uma enorme diversidade de vinhos, representa um papel activo na região, mantendo uma ligação afectiva e emocional no apoio à produção agrícola e vitivinícola. Actualmente, conta com cerca de 300 associados, mais de 60 anos de cooperativismo e conta com sete marcas: Vale dos Barris, Adega de Palmela, Palma, Villa Palma, Vale de Touros, Pedras Negras e Amus.

Quando visitamos o site oficial da Adega, confrontamo-nos com a missão da mesma: “Transformar a uva, proveniente das explorações agrícolas dos associados, em vinho e moscatel, assim como a sua comercialização, de forma a obter os melhores benefícios para os associados e a segurança alimentar para os consumidores”

Para fazer a sua reserva, deve visitar: https://www.acpalmela.pt/visitas.html

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