Churchill’s uma nova imagem para uma nova década

por: Zita Ferreira Braga
Churchill’s uma nova imagem para uma nova década
Churchill

Para assinalar o começo da sua quinta década, liderada por uma nova geração, a Churchill's lança uma nova imagem dos seus vinhos do Porto e Douro.


Trata-se de uma imagem que reforça o perfil da Churchill’s enquanto produtor boutique, “líder na inovação e na produção sustentável”, contando a história de empreendedorismo do seu fundador.

"Eu tinha apenas 29 anos quando fundei a Churchill's em 1981, com uma paixão por fazer algo distinto no mundo", conta o fundador e enólogo da Churchill’s, Johnny Graham. "Com métodos de produção tradicionais, usando exclusivamente uvas letra A, a melhor qualidade no Douro, quis produzir vinhos com um perfil diferente do que as pessoas esperavam da categoria, mais seco, fresco e elegante".

Nas últimas quatro décadas, e a partir do zero, Johnny ergueu uma casa de vinho do Porto reconhecida mundialmente. Ninguém tinha criado uma empresa de vinho do Porto nos últimos cinquenta anos, e poucos se terão atrevido desde então.
 Johnny era o mais recente membro de uma família de fundadores, cujo legado no Douro remonta a seis gerações. Agora, é a filha, Zoe Graham, e o  genro, Ben Himowitz, que se preparam para os próximos quarenta anos.

"Um dos desafios que enfrentamos enquanto categoria é como reintroduzir o vinho do Porto junto de uma nova geração de consumidores", afirma Zoe Graham, que continua sublinhando "Hoje em dia, nada existe por si só. Neste processo, quisemos encontrar um espaço para o vinho do Porto dentro de um estilo de vida contemporâneo. E, por isso, procurámos uma identidade visual e uma estética para os nossos vinhos do Porto e do Douro que fosse irreverente e original, fugindo às convenções usualmente associadas a esta categoria".

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade