O grupo Sogevinus reforça a sua aposta no enoturismo

por: Zita Ferreira Braga
O grupo Sogevinus reforça a sua aposta no enoturismo
Quinta de são lUiz

O grupo Sogevinus reforça a sua aposta no enoturismo apostando este ano em novidades que valorizam a oferta da Quinta de S. Luiz, no Douro.

A emblemática Quinta, de onde são oriundos os vinhos da mais antiga Casa de vinho do Porto (a Casa Kopke, fundada em 1638), reabre, a as suas portas ao público.

Entre as mais recentes actividades que agora disponibiliza aos seus visitantes contam-se provas de vinho agora mais alargadas e a possibilidade de organizar eventos particulares e personalizados nos vários ambientes que a Quinta proporciona.

De forma a proporcionar experiências ainda mais diversificadas, direcionadas para os diferentes perfis de cada visitante, a Quinta de S. Luiz decidiu alargar o seu leque de provas.

Deste modo, os turistas poderão a partir de agora conhecer, com mais detalhe, os vinhos que aqui são produzidos, “nomeadamente o extenso portefólio de vinhos do Porto Kopke e os vinhos DOC Douro São Luiz, de qualidade premium”.


Por outro lado a visita permitirá a escolha entre cinco opções de provas, sendo possível encontrar, entre as novidades, uma prova dedicada aos “Porto Tawny de diferentes idades (“Douro Tour”)” e outra em exclusivo, “para os Colheitas, vinhos cuja qualidade premiada é reconhecida em todo o mundo (“Colheitas Tour”)”.

Sempre que o tempo o permita, estas provas podem ser realizadas no Terraço S. Luiz, um local perfeito para relaxar, em harmonia com a natureza, e com uma vista privilegiada sobre o rio Douro.

A partir deste ano, os vários espaços e ambientes da Quinta de S. Luiz estão à disposição dos visitantes para acolher a realização de almoços ou outros eventos de grupo.

As opções são diversas e incluem, desde menus sentados, "à realização de piqueniques ou buffets, em cenários distintos como o Terraço S. Luiz, a sala de provas, o armazém ou a adega boutique da Quinta"
Em todas elas, os participantes terão a oportunidade de descobrir uma seleção dos vinhos da Sogevinus e de os acompanhar com sabores tradicionais da região, tendo sempre como pano de fundo "uma paisagem de beleza única",

Este tipo de eventos poderá acolher entre 10 a 40 pessoas, consoante o formato escolhido, e integrar também uma visita guiada à Quinta ou um passeio de barco pelo rio Douro.

Em Agosto, a Sogevinus prepara-se para revelar mais uma novidade. Nos planos do grupo está prevista a inauguração da sua primeira unidade de alojamento no Douro, que irá permitir aos turistas mergulhar na atmosfera única e acompanhar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira.


A Quinta de S. Luiz fica situada na margem esquerda do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, na freguesia de Adorigo, município de Tabuaço. Composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha, é uma das principais propriedades do grupo Sogevinus e considerada uma das quintas mais representativas da região duriense.

Aqui, para além de acompanhar todos os passos da produção dos seus vinhos, desde a plantação das vinhas, os visitantes podem ainda percorrer os vários circuitos da Quinta e conhecer outros pontos de interesse como a Casa do Alambique, a vinha da Rumilã, os antigos lagares, as típicas “Ginas”, a capela de Santa Quitéria ou a Adega Boutique.

É aconselhada a marcação antecipada destas visitas sobretudo no caso de reservas de grupo. Todas as visitas são sempre acompanhadas por um guia e estão disponíveis nos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Sob reserva, é ainda possível realizar visitas em alemão e italiano.

Contactos Quinta S. Luiz

Morada | E.N. 222 - Adorigo | 5120-012 Tabuaço

Telefone | 913 984 201

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade