Quinta da Pacheca convida turistas a participar na apanha da azeitona

A Quinta da Pacheca, um dos mais antigos e conhecidos produtores de vinho no Douro, há cerca de sete anos que tomou o caminho da produção de azeite, registando um sucesso considerável com essa aposta.



Marcando presença em vários concursos e apresentações do sector, “a qualidade dos azeites apresentados tem merecido distinções e prémios, encorajando os responsáveis da Pacheca a prosseguir a aposta e a diversificar a oferta”.

Nesse sentido, a campanha de 2020/2021 apresentará um grupo de azeites, a saber.
Para lá do Quinta da Pacheca - Azeite Premium Virgem Extra, com posição firmada no mercado, “mais três monovarietais e um biológico estarão à disposição dos consumidores”: Pacheca Azeite Virgem Extra 100% Cobrançosa; Pacheca Azeite Virgem Extra 100% Verdeal; Pacheca Azeite Virgem Extra 100%; Madural e o Pacheca Azeite Virgem Extra Biológico.

De salientar que a Quinta da Pacheca plantou “dezenas de oliveiras nos últimos anos e encetou um processo de recuperação de árvores espalhadas pela propriedade, numa aposta que vem sendo coroada de êxito”. 
Hugo Fonseca comenta o facto lembrando: “O Douro tem um terroir muito próprio, com um Inverno frio e um Verão quente, o que facilita a produção de azeitona de altíssima qualidade”.

Deste modo e porque esta situação é passível de um bom momento turístico e tendo em conta o que faz na época das vindimas, a Quinta da Pacheca convida agora, “os seus visitantes a participarem na apanha da azeitona, na tradicional varejada, para viverem uma experiência diferente à volta do mundo da olivicultura.

Deste modo e já este ano, os interessados estão convocados e convidados a participar num programa “de que faz parte umas boas-vindas com tradicional broa de milho e azeitonas curadas, a que se segue um passeio pelo olival com participação na tradicional colheita, aconselhando-se o uso de roupa confortável  o que de alguma forma permitirá «colar» o nome do visitante à campanha desse ano.
Os participantes têm à disposição, posteriormente, uma prova das cinco referências de azeite, que serve de aperitivo para um almoço tradicional de quatro momentos, com dois vinhos DOC Douro da Quinta da Pacheca e um vinho do Porto. Tudo por apenas 75 euros, sendo que as crianças dos 4 aos 12 anos pagam 50 por cento do valor.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade