Palmela celebra Dia Mundial do Enoturismo

Palmela celebra Dia Mundial do Enoturismo
Câmara Municipal de Palmela

Provas de vinhos e produtos regionais, visitas às adegas e percursos pedestres são actividades que pode realizar durante os fim-de-semanas aderentes.

A Câmara Municipal de Palmela que integra, desde a sua fundação, as direcções da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, integrando também a AMETUR – Associação Internacional de Enoturismo – comemora esta data com um programa extenso, que revela a qualidade e o dinamismo dos agentes económicos do concelho.

Dando continuidade à estratégia de valorização da vitivinicultura, o Município promove uma política de trabalho em rede e parceria com os agentes locais e as empresas que se têm afirmado nesta área, contribuindo para o progresso e a valorização do território e do mundo rural.

Os fins-de-semana, de 08 a 10/11 e 15 a 17/11, são dedicados ao Moscatel de Setúbal, a programas especiais em várias adegas locais, a conversas com enólogos e ao concurso de Doçaria de Palmela.

A Rota dos Moscatéis, Prova Icónica, Casa da Atalaia, Casa Agrícola Horácio Simões, Filipe Palhoça, Venâncio da Costa Lima, Fernão Pó Adega, ASL Tomé, Casa Ermelinda Freitas, Casa Dupó e Quinta do Piloto irão estar a promover a visita às suas adegas, com promoções e degustações dos seus vinhos, num programa enoturístico organizado pela Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Para acompanhar o melhor dos vinhos da região, cerca de 24 restaurantes locais vão surpreender o público com propostas gastronómicas que prometem fazê-lo viajar.

Da gastronomia para a doçaria, no dia 9 de novembro, às 11h00, os sabores da doçaria de Palmela vão estar a concurso. Doces de colher, de fatia, doce seco ou biscoitos são as categorias a concurso e que, nesta manhã, estarão expostos ao público, na Casa Mãe Rota de Vinhos.

As inscrições e as reservas prévias, são feitas junto das respetivas adegas.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade