A participação da Adega de Borba na edição de verão do grande concurso alemão Mundus Vini 2021 – Summer Tasting grangeou-lhe três medalhas de ouro.
Deste modo a Adega de Borba continua a conquistar medalhas nas mais importantes competições do sector, agora na Alemanha.
O Castelo de Borba Tinto 2019, o Adega de Borba Premium Tinto 2019 e o Montes Claros Reserva Tinto 2019 foram os vinhos premiados com ouro nesta edição de Verão do Mundus Vini.
Para além da medalha de ouro, o vinho Montes Claros Reserva Tinto 2019 foi ainda distinguido como ‘Best of Show Alentejo’, nomeado como um dos melhores vinhos a concurso da sua região - Alentejo.
Castelo de Borba Tinto 2019 é produzido a partir das castas Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet.
Trata-se de um Vinho que apresenta “uma cor granada com nuances violáceas, de aroma intenso a frutos vermelhos maduros e ligeira especiaria. Tem um sabor macio e equilibrado, taninos suaves, frutados e condimentados”.
Por outro lado o Adega de Borba Premium Tinto 2019 é um vinho de qualidade superior, “produzido com uvas das castas Trincadeira, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon, selecionadas em parcelas de vinha em sistema de produção integrada. Vinhas dos sócios da Adega de Borba que tanto contribuem para a sustentabilidade ambiental da região do Alentejo.
Montes Claros Tinto Reserva 2019 é um Alentejo DOC, produzido com uvas selecionadas de videiras com produção moderada, “das castas Aragonez, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Syrah”. Na adega, após a fermentação maloláctica, o lote final ganhou complexidade, estrutura e riqueza com um estágio de 12 meses em barricas de 2ª e 3ª utilização de carvalho francês e americano, para além de um afinamento de seis meses em garrafa.