‘Sousão Reserva 2019’ estreia da Pacheca Private Collection

‘A casta Sousão, embora usada normalmente em blend, serviu de inspiração à Quinta da Pacheca  chegando a criar aquela que é a segunda referência da série Private Collection, o ‘Pacheca Sousão Reserva 2019’.


Às uvas do Douro Superior fomos buscar aromas de frutos vermelhos silvestres bem maduros e densidade em boca, enquanto que, com a mistura de Sousão do Baixo Corgo, com alguma altitude, fomos buscar frescura”. explica Maria Serpa Pimentel, enóloga da Quinta da Pacheca, que continua “o casamento destes dois terroirs resultou num vinho muito equilibrado, com muita estrutura e volume e, simultaneamente, elegante”.

De vermelho rubi intenso, este novo vinho tem, de acordo com as notas de prova, “um nariz com uma enorme intensidade aromática a frutos vermelhos, frutos silvestres pretos, assim como notas de mentol”. No palato apresenta-se muito equilibrado, mas com muita estrutura, volume e persistência. A acidez é muito presente, o que lhe confere elegância, e a madeira aparece muito bem integrada”, salientam os enólogos criadores do ‘Pacheca Sousão Reserva 2019’, Maria Serpa Pimentel e João Silva e Sousa.

Com um preço de venda ao público recomendado de 20 euros, o Pacheca Sousão Reserva 2019 é lançado agora no mercado e tem uma edição limitada de apenas 3.300 garrafas.


A Pacheca Private Collection, recorde-se, integra um conjunto de vinhos de edições muito limitadas e com personalidade marcante, produzidos com as melhores uvas e em condições vínicas e enológicas únicas. A série surge para explanar toda a diversidade que a região do Douro proporciona. E que o saber da reputada casa vitivinícola transforma em sabores. Únicos.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade