Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos em quarto lugar

O Concurso Muscats du Monde classificou o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal em quarto entre os 10 Melhores Moscatéis do Mundo


Com esta medalha de ouro, a marca de vinhos de Setúbal fica pelo segundo ano consecutivo “no top 10 do concurso com o vinho o Moscatel, produto certificado desde 1908 e de qualidade “Superior”.

Para além desta distinção, a Adega de Palmela arrecadou uma medalha de prata com o Moscatel de Setúbal DOC, juntando assim duas distinções internacionais.


Com casta de Moscatel de Alexandria, obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel e interrompida através da adição de aguardante vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses, o Moscatel de Setúbal DOC tem menos de envelhecimento.
No Lote do Moscatel de Setúbal 10 anos são usadas várias colheitas, onde a mais recente tem pelo menos 10 anos, permanecendo na cave da Adega em barricas de carvalho usadas., refere a nota de imprensa

Ambos deverão ser servidos sozinhos ou em alternativa a acompanhar doçaria regional e chocolate a uma temperatura de 16ºC. Este vinho licoroso apresenta uma grande complexidade aromática, evidenciadas notas de frutos secos, nozes, figos e mel.

A 21ª edição do concurso internacional Muscats du Monde® organizado pelo Forum Oenologie, de 07 a 08 de Setembro de 2021 teve lugar na cidade de Entre-Vignes (Occitanie, França), reuniu 19 países, tornando esta competição um dos principais eventos do mundo de Moscatéis.
Ao longo de dois dias, especialistas internacionais degustaram 182 vinhos tranquilos e espumantes Moscatel, com diversos padrões de qualidade e com condições ideais de degustação que permitem aos juízes conceder 60 medalhas (35 de ouro, 25 de prata).

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade