Este moscatel é novidade no portefólio da empresa e tem edição limitada de pouco mais de 6000 garrafas
A Quinta da Pacheca continua o seu objectivo “de mostrar toda a diversidade que a região vinícola do Douro proporciona” colocando no mercado o “Pacheca Moscatel Galego Branco 2020”.
Este é o primeiro vinho da série Pacheca Private Collection, uma série de edições muito limitadas e de “personalidade vincada, com vinhos feitos com as melhores uvas e com condições de vinificação e enologia únicas”.
Este Moscatel Galego Branco 2020, agora apresentado pela quinta da Pacheca, equilibrado, elegante e fresco transporta consigo a “exuberância típica da casta, com notas de citrinos, alperce, flores de tília e mel”.
Maria Serpa Pimentel, responsável da equipa de enologia, comenta “Creio que é um vinho que nos conquista com facilidade e que é uma óptima companhia para os dias quentes de verão que estão aí”. E continua avaliando: “Na boca apresenta-se com uma acidez notável, o que lhe confere frescura e um bom volume de boca tornando-o num vinho muito apetecível”.
Composto a 100 por centro por uvas de Moscatel Galego Branco, com uvas provenientes de uma vinha plantada a 571 metros de altitude, o Pacheca Moscatel Galego Branco 2020 é muito versátil e tanto pode acompanhar uma conversa de amigos ao fim do dia, como ser um ótimo acompanhante de pratos de sushi, massas, peixe ou saladas.
Com um teor alcoólico de 12,5% vol. e um PVP de 17,00€, só foram produzidas 6344 garrafas, tratando-se assim de uma edição limitada.