Com novidades, Sogevinus reabre os espaços de Enoturismo

Com novidades, Sogevinus reabre os espaços de Enoturismo
Divulgação

Indo ao encontro das possíveis expectativas dos turistas a Sogevinus prepara novidades que passam por visitas privadas às caves de vinho do Porto, espaços remodelados e ainda piqueniques no Douro


O grupo Sogevinus reabrirá neste mês de Maio, os seus múltiplos espaços de enoturismo, que integram as caves de vinho do Porto da Cálem e da Burmester, o espaço de experiências Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, em Gaia, e a Quinta de S. Luiz, no Douro.

A reabertura traz consigo novas ofertas, pensadas e desenvolvidas desde o início da pandemia, com o objectivo de ir ao encontro das actuais motivações e expectativas dos turistas.

Esta reabertura vem acompanhada de novas ofertas, pensadas e desenvolvidas desde o início da pandemia, com o objectivo de ir ao encontro das actuais motivações e expectativas dos turistas.

As caves Cálem, as mais visitadas em Vila Nova de Gaia, serão as primeiras a voltar a receber visitantes, já a partir deste, 03 Maio.
 Aberto todos os dias da semana, este espaço volta a disponibilizar o acesso ao museu interactivo, as visitas à cave e a participação nas provas de vinho aí realizadas. Mantendo a aposta nos visitantes nacionais e nos programas em família, as caves oferecem entrada gratuita a crianças e jovens até aos 17 anos, uma proposta exclusiva para as famílias portuguesas.

A 14 de Maio regressa o espectáculo “Fado in Porto”, que, numa primeira fase, acontece de sexta a domingo, ao final da tarde, no wine bar da Cálem.
Trata-se de um espectáculo, que junta duas referências da cultura nacional – o fado e o vinho do Porto  razão que explica a longevidade do projecto que, este ano, assinala o seu 10ª aniversário.

A 15 de Maio terá lugar a reabertura da Quinta de S. Luiz, no Douro, local onde nascem os vinhos da mais antiga Casa de vinho do Porto – a Casa Kopke, fundada em 1638. Aqui, os turistas terão agora, como novidade, a possibilidade de realizar um piquenique e de provar alguns dos sabores tradicionais da região, tendo como cenário uma vista fabulosa sobre o rio Douro.

Para finalizar esta etapa de reaberturas a 15 de Maio, reabrem as caves Burmester, que, nos últimos meses, foram alvo de intervenção, no sentido de enriquecer a visita dos turistas.
Entre as principais novidades que estas caves irão apresentar está a criação de um pequeno museu, onde o visitante poderá perceber todo o processo de vinificação, incluindo as fases de engarrafamento e de rotulagem, e observar um conjunto de máquinas antigas que integram o património histórico da marca.
Também a criação de uma nova área dedicada à importância dos barcos-rabelo fará parte da visita, onde estará exposta uma réplica reduzida deste tipo de embarcação.

Todos os espaços da Sogevinus estão certificados com o selo Clean & Safe, tendo sido reforçadas todas as medidas de higiene e segurança, em cumprimento com as directrizes definidas pela Direção-Geral da Saúde.

CALENDÁRIO DE REABERTURA DOS ESPAÇOS SOGEVINUS

14 de Maio

- Fado in Porto

15 de Maio

- Quinta de S. Luiz - caves Burmester

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade