“Grande Prémio - A Escolha de Imprensa 2020” recaiu no “Villa Oeiras Colheita 2009” para a atribuição do prémio, ex-aequo, com outros três vinhos.
O vinho ‘Villa Oeiras Colheita 2009’ foi distinguido com o “Grande Prémio - A Escolha de Imprensa 2020”, ex-aequo com os três melhores vinhos fortificados a concurso, tendo ainda o ‘Villa Oeiras Blend 7 Anos’ recebido o “Prémio Escolha de Imprensa 2020”, atribuído ex-aequo aos 18 vinhos com melhor classificação.
Organizado pela Grandes Escolhas, o Concurso Escolha da Imprensa é “um evento no qual uma publicação especializada, convida profissionais de vários órgãos de comunicação social para provarem os vinhos que se produzem em Portugal”.
Face à pandemia e a consequente impossibilidade de reunir o júri em condições de segurança sanitária, o concurso tem sido consecutivamente adiado, vindo a realizar-se a 23, 24 e 25 de Março.
Um júri formado por 32 elementos, com personalidades do jornalismo, bloggers especializados e líderes de opinião, analisou os 678 vinhos a concurso nas categorias de Espumantes, Brancos, Rosés, Tintos e Fortificados.
O Villa Oeiras está entre os três melhores vinhos na categoria de Fortificados.
Para o município de Oeiras este prémio é “um orgulho e um incentivo extra para o Município de Oeiras, enquanto produtor do ‘Villa Oeiras’, para continuar a trabalhar num vinho reconhecido nacional e internacionalmente por conhecedores de vinhos.
E continua a nota "Refira-se que este prémio acresce aos vários prémios e distinções alcançados nos últimos anos que corroboram aquilo que mais identifica o ‘Villa Oeiras’ – a qualidade de excelência”.