Conheça o World Navigator, um luxuoso navio de cruzeiro híbrido

por: Zita Ferreira Braga

O World Navigator, que viaja para destinos pouco comuns, tem o primeiro spa L'Occitane do mundo.

Quando for lançado em Julho próximo o World Navigator terá seu próprio deck de spa. Este navio de cruzeiro exclusivo terá à disposição experiências semelhantes às dos super iates. Não esquecer que o World Navigator, fará os seus cruzeiros inaugurais à Terra Santa e Terra Negra e do Mediterrâneo no Verão e Outono.
O navio  pode acomodar 196 passageiros em cruzeiros que vão de sete a 24 dias.

Este navio foi projectado para ser mais luxuoso que os já existentes, com jantar gourmet de inspiração local, yoga gratuito, pilates e aulas de spin, bem como grandes camarotes espaçosos.

 As suítes têm serviço de mordomo. Mas o novo SeaSpa da L'Occitane, com 947 metros quadrados, é o unico entre as ofertas mais luxuosas do mercado de cruzeiros.
O spa, com duas salas de tratamento, massagem, sauna infravermelho e um lounge de "relax", foi projectado para oferecer as mesmas experiências e tratamentos que a L'Occitane desenvolveu na região da Provença, em França para sua rede global de spa.

"O SeaSpa by L'Occitane oferecerá aos hóspedes que se quiserem divertir a arte-de-vivre mediterrânea da marca de luxo com o mesmo serviço de alta qualidade e produtos pelos quais a L'Occitane é conhecida", disse, em comunicado, Mário Ferreira, presidente da Mystic Invest, empresa-mãe da Atlas Ocean Voyages, citado pela publicação Robb Report

 Este navio de cruzeiro ecológico e luxuoso até tem seu próprio deck de spa.

Embora a experiência a bordo seja sofisticada, o itinerário do World Navigator inclui viagens para destinos pouco comuns. À viagem para a Terra Santa, Mares Negros e Mediterrâneo no próximo Verão seguem-se, durante o Inverno, viagens para destinos mais remotos no Caribe, América do Sul e Antártica.
O preço tudo incluído integra viagens aéreas de ida e volta e também alimentação, bebidas e ainda excursões pela costa, itens que na maioria dos outros navios de cruzeiro, seriam considerados complementos.

O navio foi projectado com o objectivo de melhorar a sustentabilidade, utilizando um motor híbrido que usa um quinto menos combustível em relação aos navios de cruzeiro do mesmo tamanho.

Tem ainda um sistema de propulsão hidro a jacto que lhe permite navegar em silêncio virtual a cinco nós, não perturbando que não perturbará os habitats locais, usando em simultâneo uma tecnologia GPS para navegar sobre recifes ou outros ecossistemas sensíveis, “em vez de soltar âncora e potencialmente danificar o fundo do oceano”.

As acomodações variam em oito classes, desde as cabines da categoria Adventure de 183 metros quadrados até suítes Navigator de 465 metros quadrados, com quartos e ainda quartos separados, além de varandas que abrangem a largura da suíte. Além do spa, o barco também conta com heliponto, pista de corrida, piscina e áreas de jantar separadas.

O itinerário da embarcação inclui muitos destinos pouco usuais, incluindo a Antártida.

A temporada inicial incluirá 10 itinerários, todos com visitas não muito habituais à costa.
A viagem de 16 noites do Mar Negro oferece uma aventura terrestre de Odessa a Kiev que para em Pripyat, Ucrânia, perto da Zona de Exclusão de Chernobyl.
Sem dúvida que a aventura navega  com o World Navigator, pois  os itinerários também incluem visitas a espaços arqueológicos e trilhos que poucos turistas alguma vez viram.
Fonte Michael Vernon

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways