Taylor’s Single Harvest 1970 já chegou ao mercado

Taylor’s Single Harvest 1970 já chegou ao mercado
Divulgação

Já pode ser encontrado em algumas das melhores garrafeiras do país, o Taylor’s Single Harvest 1970, “o sétimo da série de edições limitadas de vinhos do Porto com meio século”, sendo a distribuição um exclusivo da Heritage Wines.

Desde 2014 que a Taylor’s, uma reconhecida casa de Vinho do Porto, “partilha com o mercado” alguns elementos provenientes “das suas extensas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira”, conservados “com paciência e mestria nas icónicas Caves em Vila Nova de Gaia durante meio século”.

Contam-se já sete edições limitadas criadas em absoluto “para os verdadeiros amantes da arte do envelhecimento do Vinho do Porto e colecionadores de todo o mundo”.

O último a ser apresentado é o Taylor’s Single Harvest 1970, lançado para o mercado num ano atípico e que dificilmente será esquecido. Talvez por esse motivo seja reforçado o pretexto de o abrir durante os brindes especiais do ano como, por exemplo, uma celebração de 50 anos, que se pretende memorável. Apesar da idade, este é um vinho que está pronto a ser consumido, recomendando-se um serviço entre 12 e 16ºC.


A sua textura suave e aveludada abre caminho a um opulento sabor a café e caramelo, com notas de noz e casca de laranja cristalizada, mas com uma notável frescura conferida pela viva acidez.

 Elegante a cada toque, termina longo e persistente. Acompanha de forma sublime sobremesas, nomeadamente com sabores de figos, amêndoas e caramelos, leite-creme ou uma taça de morangos frescos. Também pode – e deve – ser apreciado sozinho, no final da refeição, com algumas nozes ou outros frutos secos.


O Taylor’s Single Harvest 1970 já se encontra disponível com um PVP recomendado de 300€. Para mais informações, consultar:

 
 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade