Harmonizar vinho do Porto e chocolate uma sugestão Taylor’s Port em Lisboa

A 13 de Março na sala de provas da Taylor’s em Lisboa terá lugar uma experiência que convida “a encontrar a combinação perfeita entre cada categoria de vinho do Porto e os fine chocolate da portuguesa Annobon”.

A ligação do vinho do Porto ao chocolate “é muito mais estreita do que apenas a sua inegável combinação”.

O terroir, as variedades e o ano de colheita são determinantes na produção destes dois produtos” degustado e saboreado em todo o mundo e que requer arte e sabedoria para produzir.

A Taylor’s Port em Lisboa, uma das mais antigas e prestigiadas casas de vinho do Porto na capital, promove, a 13 de Março, “uma prova harmonizada de vinho do Porto e chocolates, em associação com a marca portuguesa Annobon”.

A experiência convida a conhecer e provar quatro estilos diferentes de vinho do Porto, em duetos perfeitos com chocolates e trufas, cuja combinação realça o melhor de cada um.   

A prova comentada irá permitir distinguir os aromas, texturas e sabores tanto dos vinhos como dos chocolates, identificando características como a complexidade, volume de boca e acidez.

Os vinhos em prova convidam a descobrir o universo da casa Taylor’s, com mais de três séculos de história, atravessando diferentes estilos de vinho do Porto, pelos quais a marca é apreciada em todo o mundo: Taylor’s Chip Dry, Taylor’s Late Bottled Vintage (LBV), Taylor’s Quinta de Vargellas Vintage 2012 e Taylor’s Tawny 10 Anos.


Esta experiência de prova (25€) tem início marcado para as 19:00, com duração aproximada de uma hora, e requer reserva antecipada sendo que a participação estará limitada a 20 pessoas.

Com uma localização privilegiada no bairro histórico de Alfama, vizinha do Chafariz d’El Rei, a Taylor’s Port em Lisboa pretende ser uma janela aberta para a história e tradição do vinho do Porto, disponibilizando uma das mais amplas coleções de vinhos da marca, para prova ou venda.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade