Conferência sobre Enoturismo realiza-se em Colchagua Valley, no Chile

por: Zita Ferreira Braga

A Organização Mundial de Turismo organiza a 04 e 06 de Dezembro em Colchagua Valley no Chile uma Conferência Global sobre Enoturismo.


O Colchagua Valley situa-se numa zona agrícola e histórica aproximadamente a 180 km a sul da capital Santiago.

Graças à qualidade dos solos e ao microclima, este vale é famoso pela riqueza, luminosidade e fertilidade das terras onde são cultivadas a maior parte dos famosos vinhos do Chile.

Isto, combinado com uma estratégia comercial, posicionaram tanto Colchagua Valley como o Chile como um destino internacional de enoturismo.
 
Adicionalmente, em termos de inovação, os fazedores de vinhos independentes do Chile continuam o seu esforço em preservar o fabrico de vinho de forma tradicional, criando novas castas, revivendo vinhas antigas, enquanto implementam práticas de cultivo biodinâmicas, secas  e orgânicas.

Sob o tema “ Criar em cooperação experiências inovadoras”, esta Conferência anual analisará como desenvolver experiências em enoturismo através de cooperação, transformação digital, colaboração e conhecimento.

A Conferência incluirá workshops sobre diferentes temas o que dará aos participantes a oportunidade para explorar posteriormente os temas versados nas sessões bem como trocar opiniões.

O evento abrirá com a masterclass  “Experiencie o Enoturismo no Chile através dos seus sentidos” e fechará com experiências imersivas no enoturismo em diferentes vinhas em Colchagua Valley.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade