Taylor’s Lisboa apresenta uma selecção de "vinhos e conhecer mais sobre cada estilo de Porto"

Taylor’s Lisboa apresenta uma selecção de "vinhos e conhecer mais sobre cada estilo de Porto"
Divulgação

A centenária marca de vinhos do Porto abriu a sua loja na capital para apresentar uma selecção de "vinhos e conhecer mais sobre cada estilo de Porto".

 

O regresso à rotina convida a descobrir as novidades na cidade e aproveitar os dias ainda quentes e longos. A Taylor’s Lisboa, morada da centenária casa de vinho do Porto na capital, apresenta novas experiências de prova para fazer perdurar o espírito de Verão. 

Com uma localização privilegiada na marginal do rio Tejo e janelas generosas para desfrutar da vista, a Taylor’s Lisboa, que abriu as suas portas em Maio, coloca à prova uma vasta selecção de vinhos da casa a copo, dos Vintage clássicos, incluindo algumas edições raras, aos Tawnies e colheitas envelhecidos, pelos quais a marca é reconhecida.

A novidade para a rentrée está nas experiências, que permitem provar uma selecção de vinhos e conhecer mais sobre cada estilo de Porto. A “Taylor’s Vintage Experience” propõe uma introdução ao estilo mais clássico do Vinho do Porto, em que o vinho é engarrafado depois de dois anos de estágio em madeira e o seu envelhecimento é feito em garrafa. Esta viagem convida a provar dois Vintage Single Quinta, raramente disponíveis a copo, e cujas uvas são provenientes de uma única propriedade, mostrando o carácter e perfil da Quinta - Taylor’s Quinta de Terra Feita 2005 e Quinta de Vargellas e dois Vintage Clássicos – Taylor’s Vintage 2009 e 2003.

Reconhecida pela qualidade dos seus Tawnies, não poderia faltar uma experiência vertical de Porto envelhecido em madeira. A nova “Taylor’s Tawny Experience” percorre todos os perfis: 10, 20, 30 e 40 anos e termina com muito especial Taylor’s Very Old Single Harvest Port, que é lançado 50 anos após a sua colheita.

A terceira opção pode ser considerada uma homenagem ao espólio de Vintages clássicos da marca, apenas declarados em anos de excepcional qualidade. A selecção viaja no tempo pelas colheitas de 2009, 2007, 2003, 1994 e 1985, para mostrar a evolução de aromas do envelhecimento em garrafa característicos deste estilo. Alguns destes vinhos ficaram para a história do vinho do Porto por terem conquistado as pontuações máximas da crítica internacional.

Nesta nova carta, existe ainda a possibilidade de provar o icónico Taylor’s Porto Vintage 1985 a copo.

Para acompanhar, há uma selecção de petiscos, entre os quais o azeite Quinta de Vargellas, acompanhado por pão, queijos portugueses, de enchidos nacionais, as tradicionais amêndoas torradas ou, nos doces, trufas de chocolate negro ou o inevitável pastel de nata.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade