Bairrada abre portas aos sábados para visitas e provas

“Bairrada Portas Abertas”, entre 27 de Julho e 14 Setembro,  Adegas da Bairrada abrem ao sábado para receber visitantes

 

Pelo segundo ano consecutivo a iniciativa “Bairrada Portas Abertas’19”, uma iniciativa da Rota da Bairrada, terá lugar entre 27 de Julho e 14 de Setembro, com 20 associados aderentes a abrirem as suas portas  aos sábados para visitas e provas.

Continuando a promover o território e tendo como objectivo unir esforços dos vários associados

No sentido de reforçar a sua aposta na promoção do território e de unir esforços entre os vários associados, a Associação Rota da Bairrada (ARB) lançou o desafio aos seus associados produtores da região.Daí resultou a iniciativa “Bairrada Portas Abertas’ ao Sábado, com início a 27 de julho e a prolongar-se até 14 de setembro. Durante este período, turistas e residentes podem conhecer a riqueza e a variedade dos agentes vitivinícolas, por meio de visitas guiadas às caves, adegas e ainda a uma destilaria, e no fim visitarem o Espaço Bairrada da Curia, onde os espera uma pequena surpresa e a prova de vinhos “Bairrada em Prova”.

O ‘Bairrada Portas Abertas’ é a melhor sugestão para conhecer produtores, caves, adegas, destilarias, vinhos, espumantes, aguardentes e azeites produzidos na região e que fazem parte da Rota da Bairrada. Todos os sábados, a partir de 27 de Julho, entre três a seis produtores aderentes abrem as suas portas para lhe dar a conhecer a região!

Já na sua segunda edição, o “Bairrada Portas Abertas” pretende levar os visitantes a conhecer os produtores associados da Rota da Bairrada, ao sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas.
A Associação entende que este tipo de iniciativas valorizam a região, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território nesta altura do ano e ao fim de semana.


Em cada adega e no final da visita, o visitante é convidado a carimbar o flyer da ação e ir conhecer o Espaço Bairrada da Curia, sede da Associação. Aqui é dada a conhecer a história da antiga estação de comboios, bem como uma nova valência do Espaço – a Sala dos Aromas da Bairrada, onde com conteúdos vocacionados para adultos e crianças os visitantes são convidados a descobrir os aromas e as histórias do vinho da Bairrada. E com o flyer carimbado os visitantes terão ainda direito à prova de vinhos “Bairrada em Prova” e a uma surpresa muito bairradina.


O convite é assim para visitar a Bairrada, que estará de Portas Abertas e reservar lugar numa viagem única pelo mundo apaixonante do vinho e espumante, aqui na região centro do país.

Nome: “Bairrada de Portas Abertas”

Local: Caves, Quintas, Adegas e Destilaria da Bairrada

Sábados: 27 de Julho a 14 de Setembro de 2019

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade