Medalha de Ouro em concurso Mundial para o Quinta da Gândara tinto

por: Zita Ferreira Braga

O Quinta da Gândara  Reserva 2013 tinto, das Caves da Montanha, venceu a medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, um importante concurso internacional de vinhos, realizado este ano em Aigle, na Suíça.

 

Com a produção centrada em Mortágua, na Região Demarcada do Dão, uma das mais antigas propriedades “da zona que lhe dá nome”, o tinto Quinta da Gândara  Reserva, “nasce de uvas Touriga Nacional, que em 2013 produziram este vinho, o qual mereceu agora o ouro na opinião do painel de 340 provadores da 26ª edição do Concours Mondial de Bruxelles.”

Os Enólogos Joana Cunha e Bruno Seabra assinam este produção de 2013 da Quinta da Gândara Reserva  que se apresenta com uma cor vermelha cereja.
O seu aroma é jovem, com boa fruta (cereja preta e amora) e notas discretas de baunilha. Taninos maduros em equilíbrio com acidez elegante, aveludado e harmonioso, boa persistência.”


O Quinta da Gândara é um bom vinho para  acompanhar tudo especialmente peixe assado, “mas também pode ser servido com pratos de caça e bons queijos de pasta.”


Alberto Henriques, Director Geral das Caves da Montanha, destaca a aposta que foi feita na recuperação dos 25 hectares de vinhas da Quinta da Gândara, “a qual tem dados os seus bons frutos, uma vez que têm sido vários os prémios obtidos, com vinhos provenientes das suas castas, não só esta medalha de ouro no concurso internacional de Bruxelas, mas também a obtenção de 92 pontos da prestigiada revista Wine Enthusiast, que considerou altamente recomendados um branco e um tinto Quinta da Gândara.”


As Caves da Montanha, têm estado a aumentar a sua produção de vinhos do Dão, uma aposta que Alberto Henriques, quer continuar a fazer crescer, “uma vez que estes prémios demonstram estarmos a seguir a estratégia correta e a produzir bons vinhos. Exemplo, disso mesmo, é este Tinto Quinta da Gândara Reserva, ter ganho recentemente medalha de ouro em dois concursos, o Internacional de Bruxelas e no Concurso de Vinhos de Portugal, o mais importante concurso realizado em Portugal e que é organizado pela ViniPortugal. O Quinta da Gândara, neste momento, ganha em tudo o que concorre,” refere, concluindo, Alberto Henriques.


Situada na Bairrada, numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, “a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, ao longo destes mais de 75 anos, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos. “


As Caves da Montanha têm como objectivo a produção, distribuição e divulgação de produtos de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Destilados, Licores, Xaropes e Aguardentes.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade