Vinhos Dom Vicente recentemente no mercado objecto de vários prémios

Embora com chegada muito recente ao mercado os Vinhos Dom Vicente receberam pelo menos uma dezena de prémios e medalhas.

António Vicente Marques é o novo produtor do Douro que neste momento está a ser premiado pelos vinhos que produz, os Vinhos Dom Vicente.

Os primeiros prémios vieram do importante concurso internacional, International Wine Challenge (IWC),que premiou “o vinho Dom Vicente Touriga Nacional & Alfrocheiro Reserva, 2016, com medalha de prata e 90 pontos e o vinho Dom Vicente Field Blend 2017 com medalha de bronze e 87 pontos.”

A 11 de Maio foi premiado com uma medalha de ouro na edição de 2019 do Concurso Vinhos de Portugal, que se realizou em Leixões o Dom Vicente Encruzado & Malvazia Fina Reserva 2017.

A 13 de Maio mais uma medalha  para os vinhos Dom Vicente. Desta feita o premiado  foi o vinho Dom Vicente Touriga Nacional & Alfrocheiro Reserva, 2016, distinguido com medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles.

Mas as distinções não acabam aqui pois a 20 de Maio a Comissão Vitivinícola Regional do Dão  atribuiu duas medalhas de ouro, uma ao Dom Vicente Branco Malvasia Fina 2018 e outra ao Dom Vicente Branco Encruzado 2018.

Por outro lado, a Decanter World Wine Awards, de Inglaterra também fez as suas escolhas e os medalhados foram o “Vinho Dom Vicente Syrah 2017 e o vinho Dom Vicente Reserva Touriga Nacional-Alfrocheiro 2016, receberam 92 pontos e distinguidos com medalhas de prata pela Decanter World Wine Awards. Um terceiro vinho, o Dom Vicente, Reserva Unoaked Encruzado 2017, foi distinguido com medalha de bronze e 86 pontos.”

 A Decanter World Wine Awards é um concurso realizado pela revista inglesa Decanter desde 2004 sendo considerado” o maior e mais respeitado concurso de vinhos do mundo”.
O resultado mundial desta competição relativa a 2019 será anunciado dia 28 de Maio.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade