“Há Prova em Oeiras” junta a Gastronomia e o Vinho à discussão literária

O “Há Prova em Oeiras – Gastronomia e Vinhos” decidiu integrar duas sessões especiais do “Nós, leitores”.


Assim no dia 10, Ana Maria Magalhães e no dia 11, José Milhazes, estarão neste evento com moderação da jornalista literária Ana Daniela Soares, dando voz a um debate sobre a leitura e os livros.

As duas sessões terão lugar pelas 21:30, na Adega do Palácio do Marquês de Pombal. A entrada é livre.

“Nós, leitores” é um projecto das Bibliotecas Municipais de Oeiras, “que convida personalidades de reconhecida notoriedade da sociedade portuguesa que se destaquem na sua actividade profissional/artística para falarem sobre a sua experiência de leitura, as suas leituras preferidas e em como estas intervieram na constituição do seu Eu, tanto a nível pessoal como profissional.”

Ana Maria Magalhães é quem juntamente com Isabel Alçada - criou a coleção “Uma Aventura”, que atravessou gerações desde os anos 80.
Desta conversa com Ana Daniela Soares esperam-se referências à sua obra publicada e ao seu prazer enquanto leitora, cruzado com outros gostos, gastronómicos e vitivinícolas.


Na conversa entre José Milhazes e Ana Daniela Soares, marcada para sábado, virá à colação o seu gosto pelo estudo da história e literaturas russas e a influências dos vinhos portugueses naquele imenso território, assunto que lhe interessa ao ponto de ter já editado um livro sobre o assunto.
Tradutor de autores clássicos e políticos russos, José Milhazes tornou-se conhecido enquanto correspondente em Moscovo da SIC, TSF e do jornal Público. Doutorado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é autor de diversos livros. Viveu em Moscovo entre 1977 e 2015. É actualmente comentador político da SIC e da RDP e colunista do jornal Observador.

Recorde-se que o “Há Prova em Oeiras – Gastronomia e Vinhos”, evento de referência na área da gastronomia e vinhos, regressa aos jardins do Palácio do Marquês de Pombal, para uma sétima edição, nos dias 10, 11 e 12 de Maio.

Produtores de nome e vinhos nacionais de renome estarão à prova durante três dias, acompanhados de uma mostra selecionada da restauração local.
 Em paralelo, realizar-se-ão provas comentadas sobre a inesgotável temática dos vinhos e apetitosos showcookings dinamizados por chefs.

Tudo acontece nos jardins históricos do Palácio do Marquês de Pombal, animado também com figuras históricas, música e animação para todas as idades.

A iniciativa “Há Prova em Oeiras – Gastronomia e Vinhos”, organizada pela da Câmara Municipal de Oeiras, tem como objectivo “não apenas promover este monumento nacional, que detém uma riqueza histórica e patrimonial única, mas também divulgar a restauração do concelho de Oeiras e vinhos.”

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade