Pêra-Manca Tinto é um dos 30 melhores vinhos do mundo

por: Zita Ferreira Braga

O vinho Pêra-Manca Tinto 2005, produzido pela Adega Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, foi eleito um dos 30 melhores vinhos do mundo.


Com os vinhos portugueses cada vez mais a fazer o seu caminho de reconhecimento de valor, o vinho Pêra-Manca Tinto 2005, produzido pela Adega Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, foi eleito um dos 30 melhores vinhos do mundo, conquistando um  destacado 9º lugar, na edição de 2019 do prestigiado Wine Style Award.


Este prémio é também o reconhecimento cacterísticas do Alentejo enquanto região vinícola, que “a Fundação Eugénio de Almeida se orgulha de preservar em todos os seus vinhos.”

A distinção foi feita pela Vivino, a mais importante e mais utilizada aplicação de vinhos do mundo e “as suas escolhas são alimentadas por mais de 35 milhões de utilizadores.”


No momento em que era anunciada a lista dos 30 melhores vinhos do mundo Heini Zachariassen, o fundador da Vivino, explicou: “Não importa o histórico ou as credenciais do apreciador, degustar um vinho incrível é uma experiência que não esquecemos com frequência, e esse momento de prazer é o que conseguimos comemorar hoje. A quinta edição dos Melhores Vinhos da Vivino, totalmente motivada por gostos, desgostos e pelas preferências de nossos 35 milhões de usuários, pelos seus 40 milhões de avaliações e 120 milhões de avaliações, homenageiam as adegas e os produtores que dão vida a esse momento de prazer. Desde o lançamento do Vivino Wine Style Awards há cinco anos, procuramos ajudar a capacitar a comunidade do vinho - especialistas e novos apreciadores - dando a todos voz para decidir os melhores vinhos do mundo”.

Heini Zachariassen acrescentou ainda que, no caso da Vivino, “não há vinhos enviados pelos produtores, nem especialistas envolvidos. Todos os vinhos de todo o mundo têm a oportunidade de competir no Vivino Wine Style Awards e confiamos plenamente que a nossa comunidade de consumidores de vinho identificará os melhores dos melhores”.


Considerado como um dos prémios mais importantes para a indústria do vinho e para o público o Vivino Wine Style Awards oferece uma visão única das tendências actuais e futuras do vinho, incluindo uma reflexão de minuto a minuto das preferências do consumidor sobre como o vinho é produzido e as suas características.


Da lista da Vivino dos 30 melhores vinhos do mundo fazem também parte dois outros vinhos portugueses, um Porto de 1968 da Taylor's e o Barca Velha de 1999.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways