Monverde Wine Experience Hotel anuncia projecto de renovação

por: Zita Ferreira Braga

O Monverde Wine Experience Hotel, gerido desde o final de 2016 pela Unlock Boutique Hotels, anuncia um projecto de renovação e ampliação da oferta de quartos, cuja conclusão está prevista para Junho de 2019.

 

Para responder ao enorme crescimento na procura que o Monverde tem registado – com mais de metade do ano em que muitas vezes dificilmente se consegue encontrar datas com quartos disponíveis – e de forma a elevar para um patamar ainda mais elevado e exclusivo a sua oferta, nomeadamente, alargando as suas experiências ao que de melhor é feito a nível mundial para a região do Vinho Verde, este projecto de requalificação consolidará a posição da unidade na oferta hoteleira de alta qualidade em Portugal e reforçará a excelência de produto e serviço no portefólio da Unlock Boutique Hotels”, refere Miguel Velez, CEO e fundador da Unlock Boutique Hotels.

Monverde é um projecto já reconhecido internacionalmente e premiado pela sua localização única na região e pelo seu serviço diferenciado.

Foi distinguido três anos consecutivos nos Best of Wine Tourism por melhor arquitectura e paisagem em 2016, melhor alojamento em 2017 e melhores práticas sustentáveis em enoturismo em 2018, tendo recebido também “o conceituado galardão de melhor Wine Experience SPA da Europa, atribuído pelo World Luxury Spa.”

 “É, por isso, especialmente relevante optimizar a capacidade e a oferta do Monverde, alavancando não só as experiências individuais, mas também o segmento dos eventos e das celebrações especiais, tal como os casamentos, lançamentos de novos produtos e outros eventos empresariais”, finaliza Miguel Velez.

 

No segundo semestre do ano, o primeiro hotel vínico da Rota do Vinho Verde, localizado em Amarante, apresentará 16 novos quartos de luxo superior, resultado da requalificação de algumas áreas da propriedade da Quinta da Lixa.

Inserido numa propriedade de 30 hectares, este premiado complexo de enoturismo funde-se totalmente com a paisagem envolvente, em que predomina a madeira, a pedra e os tons verde-azeitona, que parecem acompanhar o ciclo natural das videiras que o rodeiam.

Com até então 30 quartos, a unidade foi pensada e construída para ser ecológica, “motivo pelo qual 40% do seu investimento é de origem sustentável, sendo que o novo projeto de valorização mantém este conceito”.


Com os 16 novos quartos surgirão “novas tipologias e opções ímpares de alojamento, com espaços mais amplos, repletos de charme e um design contemporâneo.” Especialmente criadas para o segmento que procura experiências únicas e verdadeiramente exclusivas, o Monverde Wine Experience Hotel passará a ser um dos únicos hotéis a oferecer “dez suites com piscina, lareira e enotecas privadas, designadas por Wine Experience Suites”.

A esta oferta acrescem ainda os Vineyards Experience Rooms, em que as vinhas assumem todo o protagonismo, “com um projecto de decoração intimista e confortável, pontuado pelas marcantes varandas sobre a propriedade, com as diferentes dimensões do vinho, território, clima e tradição a pontuar todos os detalhes”.

Já para quem não dispensa um toque de romantismo, os Charming Rooms apresentam uma proposta irrecusável: “uma banheira sobre as vinhas, aliando a indulgência do cuidado do corpo e da mente ao misticismo desta região”.


Em 2018, a receita do hotel manteve um fortíssimo crescimento, subindo 18% face a 2017 e 59% face a 2016, criando uma enorme oportunidade para se investir na oferta do Monverde Wine Experience Hotel, que assim continuará a posicionar-se como um projecto genuinamente único. Trata-se, da requalificação da charmosa Casa das Colinas, que vem reforçar em 50% a oferta de quartos do hotel. Neste momento já recebemos cerca de 12 mil hóspedes por ano que procuram conhecer a Região dos Vinhos Verdes, sendo que o mercado externo representa mais de 50% da ocupação total do hotel, destacando-se os mercados alemão, americano, francês e brasileiro com um share superior a 30%”, salienta Miguel Ribeiro, General Hotel Manager do Monverde Wine Experience Hotel.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade