Bragança assume-se como destino natural

Integrado nas Comemorações do Dia Mundial do Turismo, o Município de Bragança apresenta, hoje, o site “Visit Bragança”.



“Visit Bragança” é um portal turístico online que faz parte da campanha de promoção territorial “Bragança. Naturalmente!”, que tem vindo a ser desenvolvida no segundo semestre de 2020 atraindo turistas à região, sobretudo portugueses.

“É através do portal “Visit Bragança” que o Município de Bragança convida os turistas a vivenciarem todo o território, tirando proveito de experiências e lugares ímpares”.

No site podem descobrir-se alguns aspectos que fazem de Bragança um destino a não perder e de quase obrigatoriedade de visita permitindo a quem lá chega uma experiência turística, “desde o período preparatório da visita, passando pela chegada e estadia, até ao período pós regresso (com a partilha da experiência de visitação)”.


Trata-se de um site, “multilingue”, que corresponde às últimas tendências de User Experience e User Interface Design, “contemplando já um design responsivo, acessível e user friendly, com as mais recentes directivas de Acessibilidade Web.


O visitante poderá, assim, aceder, de forma intuitiva e rápida, à informação turística sobre “os quatro principais activos turísticos de Bragança: Gastronomia; Cultura; Natureza; Património”.

Foram utilizadas imagens/fotografias, “enquanto veículo de comunicação, de largura e altura total e páginas longas que imergem o utilizador na sua marca e mensagem, dando uma sensação de lugar e fonte de inspiração”.


Os conteúdos foram seleccionados de forma a transmitir “um nível de experiência cativador e de excelência, privilegiando, assim, o verde, o movimento e os contrastes de cores”.

Destaque, ainda, para os espaços de Bragança que não se podem perder e onde estar lá significa uma experiência única.


Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança explica: “posicionar Bragança como local de turismo anual e não apenas sazonal é um dos objectivos deste projecto, através da divulgação de experiências para cada estação “Bragança ao longo do ano””.

O turista tem, ainda, a possibilidade de personalizar a sua viagem escolhendo percursos/rota pré-existentes ou criando os seus.

Bragança afirma-se, cada vez mais, como um destino de turismo de natureza. Apesar da pandemia que tem afectado o turismo em todo o mundo, o turismo rural no concelho de Bragança cresceu, nos meses de verão, face ao ano de 2019, após o arranque da campanha “Bragança. Naturalmente!”, sublinha Hernâni Dias.

Por outro lado, o alojamento rural registou, “nos meses de verão, taxas de ocupação próximas dos 100 por cento, tendo-se verificado um aumento significativo da estada média dos turistas (na sua maioria portugueses oriundos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e do Algarve), passando de uma média de uma ou duas noites para cinco noites”. 

Mas a situação é diferente nas cidades, onde as unidades hoteleiras registaram quebras nas taxas de ocupação, à semelhança daquilo que se verificou um pouco por todo o mundo, mas conseguiram aumentar a estada média dos hóspedes (dos quais cerca de 90 por cento eram portugueses), que passou de uma para três noites.

Números que comprovam a aposta e investimento do Município na promoção turística, com especial enfoque para a recente campanha “Bragança. Naturalmente!”.

O filme “Bragança. Naturalmente!” (a primeira ação da campanha promocional), apresentado no passado mês de Julho, chegou já a mais de um milhão de pessoas, das quais 27 por cento são da área metropolitana de Lisboa, 21,4 por cento do Porto e 11 por cento de Braga.

Além das redes sociais, website e outdoors digitais institucionais, o vídeo foi partilhado por meios de comunicação social, bem como diversas plataformas online em todo o país.

Ações que complementaram o investimento efectuado na instalação de outdoors em locais estratégicos (como A1 e A28) e o desenvolvimento de uma campanha nos principais canais generalistas portuguesas (RTP, SIC e TVI).


Segue-se, agora, o lançamento de quatro pequenos vídeos sob as temáticas: Gastronomia, Património, Cultura e Natureza, e um vídeo viral, cujo objectivo é continuar a influenciar os turistas, atraindo-os para Bragança, que se afirma, cada vez mais, como um destino natural. 

 
 
 

Mídia

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade