A partir de 01 de Janeiro de 2025, todos os viajantes para Israel com passaporte português deverão ser aprovados pelo ETA-IL (Autorização Eletrónica de Viagem para Israel), antes da partida.
A ETA-IL (Autorização Eletrónica de Viagem para Israel) é "um sistema de autorização pré-viagem que os cidadãos de países isentos de visto devem obter antes de viajar para Israel" e foi criado "para melhorar a segurança e agilizar o processo de entrada no país", refere o Turismo de israel em comunicado.
1. - Formulário Online: Os viajantes devem preencher um formulário de inscrição online pelo menos 72 horas antes do voo para Israel.
2. - Informação necessária: O formulário requer dados pessoais, dados do passaporte e informação sobre a viagem (como o motivo da visita)
3. - Custo: A taxa é de 25 NIS (aproximadamente 6,30€).
4. - Duração: A autorização é válida por dois anos ou até à data de expiração do passaporte. Permite múltiplas entradas neste período, com estadias até 90 dias por visita.
5. - Tempo de processamento: Recomenda-se a encomenda do ETA-IL pelo menos 72 horas antes da viagem para garantir tempo suficiente para a revisão.
Os candidatos receberão a confirmação por e-mail, o que torna o processo é simples.
Para a adesão, certifique-se de que tem o passaporte válido (mínimo seis meses), e-mail, informações pessoais e dados da sua viagem. Não é necessário imprimir a confirmação, uma vez que o processo é totalmente digital.
À chegada, tudo o que tem de fazer é digitalizar o seu passaporte num dos 50 postos de controlo automatizados e seguir para a recolha da sua bagagem.
Jornalista