Turismo do Algarve com aposta forte na afirmação da região como ponto turístico internacional

por: Vasco Oliveira
Turismo do Algarve com aposta forte na afirmação da região como ponto turístico internacional
O Turismo.PT

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) revelou os eventos de promoção turística que irá propagar durante o mês de Maio, com uma aposta forte na afirmação da região como ponto turístico internacional.

“Ao longo de Maio, o Algarve irá receber a visita de diversos profissionais, em várias acções de promoção, cujos contributos, para além de distintos, serão muito significativos para ajudar a potenciar a notoriedade da região como um destino turístico diferenciador e autêntico a nível internacional”, pode ler-se no comunicado emitido pela ATA. Com o mesmo propósito, a associação também irá marcar presença em alguns eventos além-fronteiras, ajudar à realização de viagens e operar novas parcerias.

Serão organizadas algumas press trips, das revistas SPA Inside (Alemanha) ou Sunday Times Magazine (Reino Unido), em que a associação irá organizar a visita de jornalistas dos títulos à região, de modo que possam descobrir melhor a zona sul do país e redigir artigos sobre a mesma. A SPA Inside dirige-se mais para temas como a saúde e bem-estar, enquanto a revista inglesa irá destacar a oferta ao turismo em família. Também alguns jornalistas de meios da comunicação social da Alemanha, Áustria e Suiça irão visitar o destino, para dar a conhecer as potencialidades e diversidade da costa algarvia.

Será dado apoio a realização da visita Bravo Tours, operadora turística dinamarquesa, que terá como objectivo potenciar as vendas extra de um charter semanal que a empresa tem, desde Março, entre Billund e Faro. Também será dado um apoio à realização do Travel Challenge Mochique, uma iniciativa da empresa holandesa Reiswek, que pretende colocar cerca de 105 operadores turísticos e alunos de turismo na região, com o desafio de trabalharem num negócio associado ao tema da sustentabilidade.

A nível de participações em eventos, a ATA vai estar presente na feira de turismo ILTM Latin America, em São Paulo, com intuito de criar relações estratégicas no segmento das viagens de luxo. A estreia na TBEX Europe, no final do mês, será outra das frentes em que a associação irá actuar, explorando potenciais parcerias para melhorar a notoriedade das marcas, num evento que é descrito como “a maior conferência dedicada a criadores de conteúdos e infeluencidadores de viagens e lifestyle na Europa”.  A presença na IMEX Frankfurt, integrada no stand de Portugal, está também nos planos da entidade.

Durante o mês de Maio, a associação também irá procurar a implementação de parcerias com os operadores Your Golf Travel e Premier Golf, procurando aumentar as viagens de golf. Através do acolhimento de alguns representantes das empresas, que terão oportunidade de conhecer alguns resorts associados à prática do desporto.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways