Arábia Saudita: Desvende o Tesouro Secreto de 2024

por: Leonor Maltez
Arábia Saudita: Desvende o Tesouro Secreto de 2024
Turismo da Arabia Saudita

Com a recente abertura ao turismo internacional o país oferece uma experiência única e diversificada.

A Arábia Saudita emerge como um destino de destaque para os viajantes que procuram experiências autênticas. Das águas cristalinas do Mar Vermelho à rica história e hospitalidade sauditas, o país oferece uma gama diversificada de atracções.

Neste destino é possível mergulhar no Mar Vermelho, onde as águas azul-turquesa e recifes de coral proporcionam um local ideal para os amantes do mar e de desportes aquáticos. Os visitantes podem explorar a vida marinha através de actividades como mergulho e snorkeling. Os Cruzeiros operados pela Red Sea Cruise Company permitem que os viajantes desfrutem da costa do Mar Vermelho a bordo do Silver Spirit, onde há pacotes de três a quatro dias. Aqui a gastronomia também se distingue, é possível assistir a espectáculos a bordo e explorar praias de acesso restrito.

Além disso, a Arábia Saudita abriga um extenso calendário de eventos e festivais ao longo do ano, que oferecem uma variedade de opções para todos os gostos. Desde eventos musicais e artísticos até festivais gastronómicos e desportivos, há algo para todos. Destaques incluem a Riyadh Season, a Diriyah Season, e festivais únicos como o AlUla Skies Festival e o AlUla Wellness Festival, que proporcionam experiências memoráveis durante toda a estadia.

Imersão na riqueza histórica e cultural é outra atracção do país. Com locais classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO, como a Área Cultural de Hima e as ruínas de Hegra, o país oferece um tesouro de história e cultura para ser explorado. A arquitectura elaborada dos bairros históricos e a abundância de actividades culturais permitem aos visitantes mergulhar na rica herança do país.

Graças à sua localização estratégica, é um destino de stopovers. Riade e Jeddah oferecem oportunidades para explorar a arquitectura moderna e os souks tradicionais numa escala de até 96 horas. Além disso, ao voar com a Saudia Airlines, os passageiros podem desfrutar de um visto de trânsito gratuito e uma noite de estadia cortesia numa selecção de hotéis.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways