Nem só de neve se faz o turismo da Serra da Estrela

por: Leonor Maltez

Serra da Estrela apresentou projecto na BTL e aposta na comunicação digital para atrair visitantes todo o ano.

O palco do Centro de Portugal , na Bolsa de Turismo de Lisboa, recebeu o projecto “Viaja pela tua Serra da Estrela”. A conferência iniciou com um primeiro vídeo onde os protagonistas foram as paisagens verdes da Serra da Estrela, os rios que as recortam e as nascentes de água pura.

Reflectindo a atmosfera serrana no seu expoente máximo.

Paulo Costa, foi o porta-voz deste projecto e afirmou que, “Queremos sair deste posicionamento de Serra da Estrela só no Inverno, para uma Serra da Estrela ao longo de todo o ano e sempre que nos apetecer.”.

O ponto central foi a ambição de querer atrair visitantes ao longo de todo o ano e não apenas no Inverno devido à neve.

“O grande foco desta campanha está projetado para chegar a todos através de reels, publicações, vídeos e até mesmo da plataforma tiktok.”, anunciou Paulo Costa que assumiu que a aposta na comunicação digital é o futuro da região.

Durante a conferência foi apresentado o vídeo que inicia a união com o digital. “This is not” é a frase que se pode ler nos primeiros minutos. O slogan significa “Isto não é”e vai servir de ponto de partida para chamar a atenção dos portugueses.

“Este é o tema que escolhemos para comunicar. This is not Nárnia, this is not Heide, this is Serra da Estrela. Estes filmes marcaram gerações e as personagens estavam sempre acompanhadas de cenários idílicos. Nós temos cenários como esses.”, explicou o porta-voz.

A apresentação está disponível no Facebook.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways