Para visitar a Indónésia passará a contar com um visto de 1650 euros por pessoa

por: António Manuel Teixeira

A aplicação deste imposto tem por objetivo melhorar os serviços turísticos, preservar a cultura balinesa e reforçar os esforços de conservação do ambiente, abordando em especial a sobrelotação do turismo.

Com inicio a 14 de Fevereiro, todos os turistas estrangeiros que visitem Bali, na Indonésia, terão de pagar uma taxa turística de 150.000 rupias, ou seja 1650 euros.

Esta taxa aplica-se não só à parte continental de Bali, mas também às ilhas circundantes, como Nusa Penida, Nusa Lembongan e Nusa Ceningan. Mesmo os turistas que chegam de outras partes da Indonésia por via terrestre ou em voos domésticos têm de pagar a taxa, não havendo isenções para as crianças.

O pagamento pode ser efectuado antecipadamente através do sítio Web Love Bali e, após a sua conclusão, os turistas receberão um bilhete de imposto turístico por correio eletrónico. Este bilhete digital deve ser guardado no telemóvel, pois será controlado no aeroporto e nos portos marítimos de Bali.

A aplicação desta taxa tem por objetivo melhorar os serviços turísticos, preservar a cultura balinesa e reforçar os esforços de conservação do ambiente, abordando em especial as questões decorrentes da recente sobrelotação do turismo. No ano passado, Bali recebeu 5,2 milhões de chegadas e prevê receber 7 milhões de turistas este ano.

Em resposta a uma série de incidentes que desrespeitam a cultura predominantemente hindu da ilha, as autoridades de Bali iniciaram uma ação repressiva contra os turistas mal comportados.

Este imposto faz parte de esforços mais alargados para gerir o turismo de forma mais sustentável e respeitosa num dos destinos turísticos mais famosos do mundo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade