Estados Unidos da América esperam 77.7 Milhões de turistas internacionais em 2024

por: António Manuel Teixeira

A Administração do Comércio Internacional (ITA) divulgou hoje a previsão oficial do Governo dos Estados Unidos sobre as visitas internacionais ao seu país.

A ITA é uma agência do Departamento de Comércio dos Estados Unidos que promove as exportações de bens e serviços não agrícolas dos Estados Unidos.

Em 2024, o Gabinete Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) da ITA espera que "o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos aumente para 77,7 milhões, o que representa um aumento de 15,4% de 10,4 milhões em comparação com os 67,3 milhões de visitantes de 2023". Além disso, a NTTO prevê que "o turismo internacional internacional ultrapasse os níveis anteriores à pandemia, atingindo 85,2 milhões em 2025, ultrapassando os 79,4 milhões de visitantes registados em 2019".

De acordo com a projecção da NTTO, espera-se que os Estados Unidos "atinjam um número de visitantes de 91 milhões em 2026, ultrapassando o objectivo quinquenal da Estratégia Nacional de Viagens e Turismo de 90 milhões de visitantes internacionais até 2027".

A Secretária de Comércio dos Estados Unidos afirmou: "Estou entusiasmada por anunciar que esperamos um aumento de 15% no número de visitantes de todo o mundo em 2024 e aumentos contínuos ao longo do resto da década, o que reforçará ainda mais a indústria de viagens e turismo da América", conforme comunicado na NITTO.

Gina Raimondo, disse: "Haverá um aumento de 15% no número de visitantes globais previsto para 2024, juntamente com um crescimento contínuo ao longo do resto da década, o que contribuirá para o fortalecimento do setor de viagens e turismo da América".

A governante prosseguiu salientando: "Desde o início da Administração Biden, o Departamento de Comércio tomou medidas decisivas para apoiar a recuperação da indústria de viagens e turismo dos desafios económicos de uma pandemia global". A responsável conclui: "Esta previsão para 2024 demonstra que nossa Estratégia Nacional de Viagens e Turismo está trabalhando para ajudar a promover uma indústria mais equitativa, resiliente e sustentável, impulsionando o crescimento econômico em comunidades em todo o país e mantendo os Estados Unidos como o destino número um para viagens e turismo".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade