Metro de Paris aumenta, para quase o dobro, o valor dos bilhetes durante os Jogos Olimpicos

por: António Manuel Teixeira
Metro de Paris aumenta, para quase o dobro, o valor dos bilhetes durante os Jogos Olimpicos
Metro de Paris

A Presidente do Conselho Regional da Ilha de França sugeriu que os residentes de Paris comprassem bilhetes de metro antes de Julho para evitar o custo adicional, uma vez que a sobretaxa será aplicável de 20 de Julho a 08 de Setembro.

Durante os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, o preço dos bilhetes de metro deverá quase duplicar para fazer face ao aumento dos custos de gestão dos transportes urbanos devido ao afluxo de milhões de visitantes.

Durante o evento, o preço dos bilhetes de metro simples será de quatro, em vez dos actuais 2,10 euros, enquanto os blocos de 10 bilhetes custarão 32 euros, contra o preço actual de 16,90 euros.

Valerie Pecresse, directora da autoridade de transportes da região de Paris, assegurou aos residentes, num vídeo publicado na rede social X, que o forte aumento dos preços dos bilhetes de metro durante os Jogos Olímpicos não teria impacto no custo dos passes anuais e mensais dos residentes.

"Está fora de questão que as pessoas que vivem na região de Paris tenham de pagar o custo adicional" causado pelos Jogos Olímpicos e estimado em 200 milhões de euros, disse Pecresse.

A responsável sugeriu que "os residentes de Paris comprem bilhetes de metro antes de Julho para evitar o custo adicional, uma vez que a sobretaxa será aplicável a partir de 20 de Julho"

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways