Marrocos apela ao regresso dos turistas: "a actividade turística prossegue sem interrupção"

por: António Manuel Teixeira
Marrocos apela ao regresso dos turistas: "a actividade turística prossegue sem interrupção"
Cidade e Cultura

O Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos apresenta as suas condolências às famílias das vítimas e louva a extraordinária mobilização e o espírito de solidariedade do povo marroquino na prestação de socorro e assistência às vítimas.

Em resposta à situação, as medidas de emergência, "mandatadas e seguidas de perto por Sua Majestade o Rei" no rescaldo imediato do terramoto, reuniram as Forças Armadas Reais, as autoridades locais, as forças policiais e as equipas de proteção civil, juntamente com os departamentos ministeriais relevantes. Sua Majestade o Rei deu "as suas mais altas instruções para prosseguir rapidamente os esforços de socorro no terreno", refere o comunicado do Reino de Marrocos.

Por conseguinte, os operadores do ecossistema turístico marroquino desejam informar os seus parceiros internacionais o seguinte:
§ O epicentro foi nas aldeias da região montanhosa da comuna rural de Ighil, a 150 km de Marraquexe, de Ighil onde se registou a maior parte dos danos e da perda de vidas humanas.
§ Em Marraquexe, a situação está agora sob controlo e regressa à normalidade normalidade. As autoridades identificaram os poucos edifícios danificados na medina e asseguraram a sua segurança.
§ Os hotéis, todos construídos segundo normas anti-sísmicas, não foram afectados.Os profissionais responsáveis por estes hotéis geriram a situação de forma profissional, respondendo o mais possível às necessidades dos seus clientes.
§ Os aeroportos marroquinos estão todos a funcionar normalmente; os viajantes que desejam regressar


Os viajantes que desejaram regressar ao seu país puderam fazê-lo sem problemas. A grande maioria dos voos de e para Marrocos foram mantidos e a maior parte das companhias flexibilizaram o adiamento ou a alteração dos bilhetes.

Por todo o país, locais públicos, restaurantes, lojas, espaços culturais, museus... estão abertos. Em resumo, a actividade turística prossegue sem interrupção em todas as regiões do Reino.
Os profissionais do turismo marroquino querem agradecer aos seus parceiros que, no seu conjunto mantiveram a actividade em todo o destino e adaptaram-se às necessidades dos dos seus clientes que desejavam adiar a sua viagem.
O sector do turismo marroquino e todos os operadores marroquinos estão e continuarão mobilizados nestes tempos terríveis.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade