Com o mês das Festas de Lisboa e dos Santos Populares, o ambiente já se faz sentir

por: António Manuel Teixeira
Com o mês das Festas de Lisboa e dos Santos Populares, o ambiente já se faz sentir
O Turismo PT

As ruas e praças de Lisboa ganham uma nova vida com arraiais todos os dias, músicas que não saem da cabeça, o cheiro a sardinha assada, os manjericos e as rimas e quadras.

A Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa enumera o que não pode perder

A Doca da Marinha é uma das novidades dos Santos Populares deste ano: os Santos no Tejo atracam de 01 a 12 de junho e prometem ser o “maior santódromo da capital”. Com uma vista privilegiada para Alfama e para o Tejo, este é o sítio ideal para quem quer fugir às ruas cheias de gente sem ter de abdicar de um pezinho de dança ao som de Quim Barreiros, Emanuel ou Ágata.

No Terreiro do Paço, as “Canções de uma Noite de Verão” marcam o ritmo das festividades. Ana Bacalhau, António Zambujo, Áurea, Conan Osiris e Marta Ren, acompanhados pela Orquestra Pop Portuguesa, apresentam um concerto de entrada livre.

As “Festas de Lisboa” garantem ainda mais animação. Este ano mais de 40 eventos, de diferentes expressões artísticas, e 16 arraias prometem animar a capital durante todo o mês de junho.

O Arraial da Misericórdia, é um dos exemplos de que há tradições a cumprir. Este ano volta a encher o Miradouro de São Pedro de Alcântara de cor e de alegria, de 01 de Junho a 2 de Julho. Também o arraial “Santos à Campolide” não podia faltar, com muita música e animação nos relvados da Quinta do Zé Pinto, de 2 a 17 de junho.

O ponto alto volta a ser o dia 12 de junho com os Casamentos de Santo António, na Sé de Lisboa e no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e com o desfile das Marchas Populares. Sob o tema Parque Mayer, cerca de dois mil marchantes voltam a descer a Avenida da Liberdade.

O Grande Arraial de Benfica é outra festa a não perder. No ano em que comemora uma década, volta a trazer a festa às ruas, de 22 a 25 de Junho, com Irma, Fernando Daniel, David Carreira, José Malhoa e Pedro Abrunhosa para garantir noites bem passadas.

Nestes Santos Populares, um dos destaques vai ainda para a 25.ª edição do Arraial Lisboa Pride no dia 25 de Junho, na Praça do Comércio. Das 16:00 às 02:00, esta festa pretende reunir milhares de pessoas e celebrar a igualdade.

É no jardim da Torre de Belém que são encerradas as comemorações das “Festas de Lisboa”, a 30 de Junho, com Miguel Araújo e a sua “Dança de um dia de Verão” que chama a palco e a cantar com ele a Bárbara Tinoco, Os Quatro e Meia e o Tatanka.

Ritmo animado, festas e sardinha assada são as previsões para o mês de junho em Lisboa. Qualquer fim de tarde ou noite é o dia certo para sair à rua e festejar os Santos Populares.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade