TikTok o novo motor de busca de viagens

por: Vasco Bertrand Franco
TikTok o novo motor de busca de viagens
Tick Tock

Foi anunciado no Fórum económico de Delfos que 77% dos utilizadores do TikTok  inspiraram-se nos vídeos da plataforma para planearem as suas viagens.

O oitavo fórum que decorreu na Grécia, apresentou o tiktok, como a nova ferramenta, tanto para a descoberta como para o planeamento de viagens. A novas tendências "chamam-se #TravelTok, atingiu mais de 8,8 mil milhões de visualizações, e #TikTokMadeMeBookIt que alcançou cerca de 121 milhões de visualizações", refere comunicado de imprensa.

Os apaixonados por viagens encontram no TikTok ajuda para descobrir o destino de viagem de sonho e procuram inspiração para usufruir sozinhos ou oferecer aos mais próximos produtos relacionados com viagens, de acordo com o Marketing Science EU Travel Vertical Research, realizado pela Walnut Unlimited. Os dados mostram ainda "que 74% dos utilizadores consideram que os conteúdos de viagens/férias na rede social são criativos e 72% consideram-nos interessantes".

Stuart Flint, Head of Global Business Solutions for Europe no TikTok, afirmou: "“O TikTok está a tornar-se num novo caminho para descobertas, sendo que, e em nenhuma outra área isto é tão verdadeiro como na área das viagens e no turismo". A empresa responsável pela rede social na Europa, salienta que cerca de emetade dos utilizadores "compraram um produto relacionado com férias ou viagens depois de terem sido inspirados por conteúdos visualizados na plataforma, sendo que 74% dessas compras não foram planeadas". A Stuart Flint realça: "Este fenómeno está a criar uma oportunidade incrível para as marcas de viagens, mas também para as organizações de turismo, de chegarem a novos públicos, que estão já à procura de inspiração".

No comunicado, a empresa conclui: "O número impressionante de hashtags relacionadas com cultura, como o #AncientGreece, que atingiu 550 milhões de visualizações, permite comprovar que os utilizadores procuram tendências culturais mais rápidas, como a música ou a dança, mas também expressões de cultura como a arte, a literatura, os museus e a arquitectura".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade